Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


O iPhone 5S foi lançado pela Apple nesta terça-feira (10): o top de linha vem equipado com um processador de 64 bits. A novidade promete um aumento no desempenho do smartphone, mas qual será a vantagem real para os usuários? O TechTudo explica como funciona o recurso.

Qual é o melhor: iPhone 5S ou 5C? Comente no Fórum do TechTudo

iPhone 5S com processador A7 de 64 bits, mas para os usuários não muda muita coisa (Foto:Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

A tradicional arquitetura de 32 bits limita a memória RAM e permite que ela trabalhe com no máximo 4 GB de capacidade. Já a vantagem do sistema de 64 bits é que ele ultrapassa este limite. Por exemplo, um computador com Windows XP de 32 bits instalado não suporta mais do que 3,5 GB de RAM. Mas como isso funciona no iPhone 5S, se ele tem apenas 1 GB de memória RAM?

O real ganho no desempenho só poderá ser aproveitado pelos usuários, quando a Apple conseguir migrar sua extensa lista de aplicativos para 64 bits. No entanto, a mudança não deve acontecer tão cedo, já que todos os dispositivos móveis da empresa, como os iPads e os iPhones anteriores, são em 32 bits.

Neste primeiro momento, a introdução da arquitetura em 64 bits, com iPhone 5S, vai atrair mais a atenção dos fanáticos por novidades nas especificações de hardware. O desempenho continua semelhante até que a Apple se adapte à recente estrutura de sistema para smartphones.

Mais do TechTudo