Publicidade

Por Paulo Alves; Para O TechTudo


Uma segunda falha de segurança do iOS 7 põe em risco a privacidade do usuário. Além da vulnerabilidade que dá acesso à câmera e à galeria, a tela de bloqueio também permite que qualquer pessoa efetue ligações no iPhone mesmo com o telefone travado.

Tem visto problemas no iOS 7? Compartilhe sua história no Fórum do TechTudo

Nova falha encontrada na tela de bloqueio do iOS 7 permite fazer ligações com o telefone travado (Foto: Reprodução/Gizmodo) — Foto: TechTudo

O problema é ainda mais fácil de ser percebido do que o primeiro erro encontrado. Para fazer chamadas na tela de bloqueio, basta arrastar a tela para a esquerda até o teclado e clicar na opção ‘emergência’. Então é só digitar qualquer número de telefone e clicar várias vezes no botão verde para prosseguir. O iPhone irá travar novamente e reiniciar, porém a ligação será completada normalmente.

É importante destacar que, ao contrário da falha que permite acesso à câmera, que pode ser evitada desativando o Centro de Controle, não há como desabilitar as chamadas de emergência para evitar que qualquer pessoa possa fazer ligações do iPhone sem precisar da senha de desbloqueio.

A Apple ainda não se pronunciou sobre as falhas encontradas no iOS 7. Uma versão 7.0.1 do sistema deve ser liberada a qualquer momento para consertar somente falhas do TouchID, o scanner de impressão digital. Portanto, a tela de bloqueio deve ser abordada somente em uma eventual atualização 7.0.2.

Veja o vídeo que demonstra a falha:


Via Gizmodo

Mais do TechTudo