Por Marvin Costa; Para O TechTudo


A Pionner lançou um novo player Blu-Ray portátil que é o primeiro do mundo a utilizar a tecnologia wireless. O Pioneer BDR-WFS05J é compatível com Windows XP, Windows 7 e 8, e com Mac OS. A unidade tem transmissão de dados de até 70 Mb por segundo e pode gravar vídeos de discos rígidos em mídia em branco.

Pioneer lança aparelho de Blu-Ray portátil compatível com Windows e Mac OS (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Com conectividade totalmente sem fios, o BDR-WFS05J pode ser conectado a uma rede wireless permitindo enviar dados para computadores e TVs. Compatível com o protocolo 80211, o aparelho tem transmissão de dados muito rápida, chegando a alcançar 70 Mb por segundo, mas é necessários que os aparelhos conectados suportem o mesmo protocolo wireless. O aparelho aceita ainda discos no formato Blu-Ray tradicional e discos 3D Blu-Ray.

O novo gadget possui um dock que funciona como base, além de ser a fonte de energia do produto. A alimentação de energia é feita de duas maneiras: com uma fonte AC conectada a tomada ou via USB.

Além de ser um aparelho capaz de gravar novos discos a partir de fontes de conteúdo que estejam conectadas, o dispositivo contará, também, com um software para que o usuário possa realizar edições vídeos.

A unidade chegará ao mercado japonês no final de setembro e custará o equivalente a US$ 252 (cerca de R$ 572, sem os impostos). No entanto, não há informações oficiais sobre quando o dispositivo será lançando mundialmente.

Tem dúvidas sobre qual o melhor aparelho Blu-Ray? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo