Por Renato Carvalho; Para O TechTudo


Splinter Cell: Blacklist faz jus ao gênero de espionagem e exige alta concentração e planejamento dos jogadores. O game possui inclusive um modo que não permite falhas, chamado Nível Perfeccionista. Nele as ações exigem uma abordagem mais cuidadosa e muita paciência para que a execução de seus planos seja impecável. Sendo assim, o TechTudo separou algumas dicas para ajudá-lo nas missões do game.

Splinter Cell Blacklist. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Abuse da utilização dos Gadgets

Os gadgets disponibilizados em Splinter Cell: Blacklist são essenciais no confronto com os adversários. Eles oferecem diversas vantagens em relação aos inimigos, facilitando investidas silenciosas, com ferramentas de distração e outras tecnologias avançadas para espionagem. Entre os disponibilizados estão o adesivo de produção de ruído, câmera adesiva, o Trirrotor, a granada de fumaça, a granada de luz, o gás lacrimogêneo, gás do sono, choque de proximidade, mina de proximidade e carga explosiva. Conhecer bem o efeito de cada um deles é essencial para tirar o máximo de proveito de seus itens.

Sam Fisher traz inúmeros itens personalizáveis. (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Sempre apague primeiro os cães de guarda

As missões de Splinter Cell Blacklist geralmente trazem variados tipos de inimigos. Nos cenários com cães de guarda priorize colocá-los para dormir primeiro, evitando assim que eles denunciem sua posição. Utilize gás do sono, granadas tranquilizantes e até gadgets para atrair o cão para o seu alcance. Lembre-se que ele pode sentir sua presença de longe.

Procure sempre caminhos alternativos

Os cenários da nova aventura de Sam Fisher são recheados de atalhos. Se você estiver tentando chegar ao objetivo sem sucesso por variadas vezes, tente encontrar um caminho alternativo. Tubos de ventilação, passagens secretas e sombras são ótimos parceiros quando tudo parece complicado demais.

Escolha entre armas letais e não letais de acordo com o ambiente

Sam Fisher faz cara de poucos amigos em Splinter Cell: Blacklist (Foto: Divulgação) (Foto: Sam Fisher faz cara de poucos amigos em Splinter Cell: Blacklist (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Utilizar uma abordagem não letal é interessante para quem busca zerar o game sem executar nenhum inimigo, porém a intenção torna o gameplay extremamente perigoso. Adversários desacordados podem ser reanimados pelos companheiros, recheando o cenário com oponentes que já haviam sido abatidos.

Esconda sempre os corpos

Ao confrontar um inimigo com sucesso Sam Fisher sempre arruma um problema: os corpos. Para avançar sem deixar pistas, utilize as caçambas para depositar os adversários. Em alguns casos arremesse-os de onde estiver para um ponto mais escondido, pois qualquer contato visual dos inimigos com oponentes mortos resultará em um alerta geral de busca.

Sempre tente caminhar nas sombras

Caminhar nas sombras ainda é uma das partes mais interessantes da franquia Splinter Cell. Sam Fisher possui uma luz verde em seus trajes que facilita a percepção do jogador na hora de identificar se o personagem está visível aos inimigos.

Melhorias do Paladin

Efetue melhorias no Paladin sempre que possível. (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

As melhorias do Paladin interferem diretamente no comportamento de Sam em terra. Sempre que possível melhore a cabine, a oficina do Charlie, a enfermaria, o alojamento, a carceragem, o compartimento de carga, o comando e o controle. Instalações melhores geram benefícios visíveis em campo.

Priorize a utilização de armas com silenciadores

Se você não tem intenção de participar de um tiroteio aberto, utilize armas com silenciadores. Uma boa opção é a arma paralisante, pois deixa os adversários desacordados por um tempo. Algumas versões de metralhadoras, rifles de assalto e espingardas oferecem silenciadores adicionais. Adquira estas opções assim que possível.

Sistema de cobertura

Splinter Cell: Blacklist (Foto: Divulgação) (Foto: Splinter Cell: Blacklist (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Só se movimente entre as plataformas utilizando o sistema de cobertura, ao invés de andar simplesmente agachado. Pressione o botão indicado para mudar rapidamente de local, fazendo o mínimo de ruído possível para surpreender os inimigos. Tente sempre se movimentar próximo às estruturas para não ser avistado.

O que você achou de Splinter Cell: Blacklist? Deixe sua opinião no nosso fórum.

Mais do TechTudo