Por Marvin Costa; Para O TechTudo


A Microsoft pretende unificar as lojas Windows Phone Store e Windows Store. A nova Windows Store deve ser lançada em 2014 e contará com aplicativos multiplataforma para todos os dispositivos que utilizam o sistema operacional da Microsoft.

Microsoft quer loja única de aplicativos para WP8 e Windows 8.1 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Esta seria uma nova estratégia para a fabricante do Windows competir com a App Store e a Google Play. Segundo fontes ligadas à companhia, o chefe da divisão de sistemas operacionais, Terry Myerson, realizou uma reunião no dia 26 de setembro onde anunciou as mudanças que vão acontecer na loja virtual do Windows 8.1.

Com estratégia de unificação, a companhia dará aos usuários o acesso a diversos aplicativos multiplataforma em um só lugar. Como estão agora, as lojas trazem alguns problemas, principalmente, àqueles que baixam aplicativos pagos.

Atualmente, ao comprar um aplicativo, o usuário só poderá utilizá-lo em um dispositivo (ou smartphone com Windows Phone 8, ou tablet Surface e híbrido com Windows RT). A iniciativa deve impulsionar o trabalho de desenvolvedores que produzem apps multiplaforma.

Não há informações sobre como a loja unificada deve funcionar. No entanto, é possível que a Microsoft utilize abordagem semelhante à App Store da Apple, onde aplicativos são apresentados de acordo com o dispositivo usado para navegar na loja.

Via The Verge

Mais do TechTudo