Por Elson de Souza; da Redação


A Apple começou a enviar convites para o lançamento do iPad 5, iPad mini 2 e também de novos Macbooks Pro com processador Haswell. O evento acontecerá no Yerba Buena Center, na cidade de São Francisco, EUA, às 15h (horário de Brasília). A expectativa é que os novos portáteis tragam mudanças no design e configurações mais potentes, além do novo sistema iOS 7.

Convite enviado pela Apple nesta terça-feira (15) para lançamentos de iPads (Foto: Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

Segundo os últimos rumores, o novo iPad 5 deve ganhar mudanças significativas no design, com proporções menores e visual bastante parecido com a versão mini do tablet da Apple. É esperado ainda que o dispositivo chegue com um leitor de impressões digitais e o novo botão Home, apresentados junto com o iPhone 5S.

Comprar iPad 4 ou esperar pelo iPad 5? Opine no Fórum do TechTudo!

Já o iPad mini 2 deve finalmente ganhar uma tela com tecnologia Retina. A expectativa é que o dispositivo ganhe também melhoras nas configurações, como o novo processador Apple A7 de 64 bits, também apresentado com a nova geração de iPhones. No design, o novo iPad de pequenas proporções deve ganhar a cor dourada e o botão Home com leitor de digitais.

Embora o foco principal do evento deva ser os novos iPads, a Apple pode anunciar ainda Macbooks Pro com tela retina e processadores Haswell, da Intel. A nova linha de notebooks da empresa devem ganhar melhoras significativas na performance e autonomia da bateria. Há ainda a possibilidade de a companhia revelar uma nova Apple TV e anunciar quando o Mac OS X Mavericks estará disponível.

O TechTudo fará a cobertura do evento em tempo-real, na terça-feira, às 15 hs. Fique ligado!

Mais do TechTudo