Por Raquel Freire; Para O TechTudo


A ZTE acaba de aumentar o número de smartphones com 4G vendidos no Brasil. Os aparelhos serão apresentados oficialmente na Futurecom, evento que ocorre no Rio de Janeiro, no dia 23, e reúne empresas de telecomunicação da América Latina. Com os celulares compatíveis com a rede LTE brasileira, serão mostrados 25 dispositivos diferentes. Confira abaixo as principais especificações dos novos smartphones.

Qual o mais barato modem 3G desbloqueado? Descubra no Fórum do TechTudo.

Grand S

Grand S (Foto: Divulgação/ZTE) — Foto: TechTudo

O Grand S é um celular com tela de 5 polegadas (1080 x 1920 pixels de resolução) e vem com duas câmeras: a traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal, para videochamadas, possui 2 MP. Internamente, ele traz processador quad-core de 1.7 GHz que, em conjunto com a RAM de 2 GB, faz rodar com fluidez o Android 4.2 (Jeally Bean). O usuário conta com 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 32 GB por meio de cartão microSD. O celular conta, ainda, com conetividade NFC, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e EDGE/GPRS, além da 4G LTE.

Grand Memo

Grand Memo (Foto: Divulgação/ZTE) — Foto: TechTudo

O Grand Memo tem características que oscilam entre midrange e top de linha. O smartphone Android 4.2 (Jeally Bean) apresenta tela grande, de 5,7 polegadas, mas a resolução máxima é de apenas 720 x1280. Em contrapartida, o aparelho vem equipado com o Snapdragon 800, com a CPU rodando a 1.5 GHz, fora os 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, podendo ser estendido até 32 GB por meio de microSD. Além disso, ele possui câmera principal de 13 megaixels, além da frontal, de 1 MP, e bateria de 3.200 mAh. Fora o 4G, as conectividades disponíveis são EDGE/GPRS, 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Nubia Mini

Nubia Mini (Foto: Divulgação/ZTE) — Foto: TechTudo

Também rodando Android 4.2, o Nubia Mini é um smartphone com tela de 4,7 polegadas (resolução 1280 x 720 pixels) e câmera de 13 megapixels – além da secundária, de 5 megapixels. O hardware é composto por processador quad-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB. O aparelho se conecta via Bluetooth 4.0, Wi-Fi, NFC e GPS.

Geek

Geek (Foto: Divulgação/ZTE) — Foto: TechTudo

O ZTE Geek, que roda Android 4.2, tem processador dual core de 2 GHz, 2 GB de memória RAM e 8 GB de espaço interno, que pode ser aumentado até 32 Gb por meio de cartão. Sua tela de 5 polegadas tem resolução de 720 x 1280 pixels, e divide espaço na frente com uma câmera de apoio de 1 MP. Já câmera principal, localizada na traseira do aparelho, tem 8 megapixels, além da bateria de 2.300 mAh.

Mais do TechTudo