Publicidade

Por Murilo Molina; Para O TechTudo


Call of Duty: Ghosts é a mais recente aparição da bem sucedida série anual de FPS, lançada pela Activision. Com mudanças substanciais em relação às antigas versões, o game tem como principal característica o seu modo multiplayer. Confira dicas para configurar a sensibilidade do seu controle e atirar com mais precisão no game, e assim, se dar bem nos modos online:

Call of Duty: Ghosts: como melhorar a mira e sensibilidade das armas do game (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Durante a partida, pressione "Start" para acessar o menu de pausa do jogo. Lá, navegue até Options e aperte "A" ou "X" (Xbox 360, PS3).

Call of Duty: Ghosts: como melhorar a mira e sensibilidade das armas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Já no menu de configuração do game, é possível alterar diversas opções do controlador, como mapeamento de botões, vibração, inversão de mira, entre outras. Vá até “Sensivity” e mude as configurações até que a velocidade do analógico direito esteja adequada ao seu estilo de jogo.

Call of Duty: Ghosts: como melhorar a mira e sensibilidade das armas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Números menores tornam a mira mais lenta, enquanto os mais altos a deixam mais rápida e sensível (veja o vídeo). Uma boa ideia é não usar números muito altos, já que a alta sensibilidade torna  a mira um tanto imprecisa.

 

Como na grande maioria dos FPS, as armas de CoD: Ghosts têm temperamentos diferentes. Rifles, por exemplo, tendem a ser mais pesados e descontrolados, ao mesmo tempo em que causam muito dano ao adversário. Já as SMGs são mais portáteis e fáceis de controlar, enquanto disparam projéteis menos letais.

Tenha cuidado com o tranco das armas, que é relativo ao impacto dos tiros causado no seu soldado. Atirar sem muito cuidado pode dificultar muito a mira, fazendo com que você perca segundos preciosos.

Procure atirar em pequenas rajadas, com leves toques no gatilho do controle. Assim será mais fácil controlar o trajeto das balas, evitando que você gaste muita munição.

Experimente diversas armas até encontrar uma que se ajuste bem ao seu estilo de jogo. Aí é só usá-la bastante e desbloquear os diversos acessórios disponíveis, como miras, canos e pentes estendidos.

Mais do TechTudo