Por João Kurtz; Para O TechTudo


O Bitcoin é uma moeda virtual que tem recebido ampla aceitação como forma de pagamento online. Ela foi inventada em 2008 e sua popularidade cresce com o tempo. Um dos motivos deste sucesso é a segurança, já que as transações são feitas através de conexões peer to peer.

Porém, o aumento da popularidade do Bitcoin faz com que a moeda seja um alvo cada vez mais frequente dos cibercriminosos. Se você usa esta forma de pagamento de bens e serviços, sejam eles online ou offline, confira algumas dicas da Kaspersky para proteger seu dinheiro:

Cuida bem dos seus Bitcoins (Foto: Pond5) — Foto: TechTudo

1) Não guarde Bitcoins em bancos ou câmbio na Internet, eles podem ser vulneráveis a ataques de hackers. Estes locais não possuem garantias de devolução do dinheiro em caso de roubo. O recomendado é guardar poucas quantidades online, o suficiente para fazer operações diárias.

2) Use serviços de carteiras virtuais seguras, softwares como Electrum ou Armory permitem armazenar bitcoins criptografadas no seu próprio disco rígido (HD). Para aumentar a segurança, use um software especial para gerar uma senha forte e que seja dificilmente quebrada.

3) Mantenha a carteira offline, em um disco separado, gadget ou computador sem conexão com a Internet. Só transfira para um computador conectado Bitcoins que for usar para transações.

Via Kaspersky

Mais do TechTudo