Por Emanuel Schimidt; Para O TechTudo


Diversos compradores do Playstation 4 tiveram dificuldades para se conectar à Playstation Network, nesta quinta-feira (15), dia do lançamento do console nos Estados Unidos e Canadá. O motivo, segundo a Sony, é o grande de fluxo de jogadores na sua rede de entretenimento.

A Sony reconheceu o problema logo durante a madrugada e, na página de suporte do console, pediu paciência aos jogadores: ”A Playstation Network está enfrentando um fluxo muito alto [de usuários], e alguns gamers podem enfrentar dificuldades para conseguirem se conectar. Pedimos sua paciência”. Segundo a empresa, a PSN já está funcionando novamente.

Tela com as informações do usuário no PS4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo) — Foto: TechTudo

Os jogadores que não conseguiram se conectar à PSN reportaram dois tipos de erros diferentes, NW-31453-6 ou NP-3500-8, e a mensagem de que a conexão com a rede foi perdida. O problema só tem afetado os jogadores do Playstation 4. Testamos a conexão com a PSN no Playstation 3 e está funcionando normalmente.

Alguém vai comprar lá fora? Ou pagar os R$ 4 mil no "preço Brasil"? Discuta no Fórum TechTudo.

A impossibilidade de se conectar à PSN impede que os jogadores atualizem o Playstation 4 com o firmware 1.5, obrigatório para o funcionamento de diversas novidades do videogame. Dentre as funções que dependem do "update" estão o Remote Play, que permite jogar games do PS4 no Vita, compartilhamento de fotos e vídeos das partidas e uso de um smartphone ou tablet como segunda tela, usada em games como Assassin’s Creed IV: Black Flag, por exemplo.

Outras funcionalidades que dependem desse update incluem o chat em grupo, reprodução de filmes em Blu-Ray, reconhecimento facial (se o usuário tiver a Playstation Camera do PS4) e, claro, multiplayer online.

Via Polygon

Mais do TechTudo