Por Marvin Costa; Para O TechTudo


O LinkedIn lançou um novo serviço que permite que empresas criem uma página especial para compartilhar conteúdo sobre seus produtos. Chamadas de Showcase Pages, as novas páginas apresentam funções totalmente novas e contam com visual muito parecido com o do Facebook. O anúncio foi feito na terça-feira (19) e já há endereços no ar com o novo formato.

Segundo o LinkedIn, cada empresa cadastrada poderá gerenciar até dez páginas Showcase e, em breve, será liberado mais páginas de acordo com a necessidade de cada companhia.

Página Showcase do pacote Office (Foto: Divulgação/LinkdeIn) — Foto: TechTudo

As novas páginas também representam um avanço do LinkedIn para ampliar seus esforços em oferecer conteúdo patrocinado. As companhias interessadas poderão comprar anúncios e atualizações que aparecerão em destaque para pessoas que estão seguindo sua Showcase.

Desta forma, a ferramenta mostra-se uma ferramenta direta de marketing para que companhias possam divulgar produtos, realizar promoções e lançar novos serviços.

Alguns exemplos de Showcase Pages já estão no ar como as páginas do Microsoft Office, do Adobe Marketing Cloud, e do HP Converged Infrastructure; veja como é o feed de posts.

Mas está não é a única novidade lançada pelo LinkedIn. Há um novo recurso do LinkedIn Recruiters que trará mais interação entre posts e o painel do recrutador. Anteriormente, estes profissionais precisavam sair do painel recrutador e fazer login novamente para criar um post.

Mais do TechTudo