Por Lívia Dâmaso; Para O TechTudo


Alguns usuários do Orkut estão buscando a página de login da rede social e reclamando que quando digitam o endereço orkut.com no navegador são direcionados à página de login do Gmail. Porém, não se trata da página "do Gmail". A rede social não acabou. O Google, para simplificar o acesso, unificou as páginas de login de todos os seus serviços que exigem que o usuário esteja conectado (logado) para poder editar informações na conta ou usar os sites.

Sendo assim, o usuário de Orkut, Blogger, Drive, Grupos, Agenda e de outros produtos do gigante de busca, pode acessar todos num único endereço, uma espécie de "Google Login".

A mudança foi notada recentemente por usuários do Gmail. Com novo visual, a página de entrada do serviço de inclui agora histórico da contas e vem sendo implementada lentamente.

Google unifica login de acesso dos seus serviços em uma só página (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) — Foto: TechTudo

O Google também mudou o visual e apostou em um layout mais limpo e prático. A caixa de login fica centralizada na tela e as propagandas de aplicativos foram retiradas do site. O endereço mostra, ainda, a lista dos usuários que acessaram suas contas no computador.

De acordo com o Google, a mudança aconteceu para atender aos pedidos de seus usuários.

“Em resposta ao feedback dos nossos usuários, nós simplificamos o processo de login. Com o 'Login na conta Google', os usuários vão ter acesso a todas as suas coisas no Google imediatamente”, afirmou a gigante em nota. Ainda segundo o Google, nos últimos meses, a mudança afetou diversos produtos em todo o mundo e logo estará disponível para todos.

Antiga página de login do Orkut, agora substituída pelo Login Google (Foto: Reprodução/Orkut) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo