Publicidade

Por João Moura; Para O TechTudo


O PlayStation 4 foi enviado antecipadamente para alguns usuários, vencedores do concurso "Play the future first", da Sony. Porém algumas unidades do console apresentaram um estranho problema. Segundo o relato de um usuário dos Estados Unidos, Arogon, ao ligar o aparelho, uma luz azul foi exibida e nada apareceu em seu televisor. O PS4 chega às lojas norte-americanas no dia 15 de novembro, próxima sexta-feira. Brasil e Europa recebem o console no dia 29 deste mês.

Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação) (Foto: Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Após entrar em contato com o suporte da Sony, Arogon foi informado que não era possível fazer nada até sexta, dia do lançamento do console nos EUA. Porém, não se sentindo satisfeito, ele tentou outras vezes para não perder a chance de jogar antes de todo mundo. O retorno que obteve, contudo, foi uma ligação da Sony dizendo que ele iriam enviar uma caixa pelo correio, para que ele mandasse o console com problemas para ser consertado, sendo então retornado às mãos de seu dono depois de cinco a seis dias úteis. Infelizmente seus planos de realizar o stream de seus gameplays para se engajar na comunidade foram frustrados.

O mesmo erro ocorreu com o console enviado à IGN. Segundo o site, o console parou de funcionar após ser atualizado com o patch 1.5. Após entrar em contato com a equipe de suporte da Sony PlayStation, um representante da empresa os visitou e trocou o console, com o objetivo de enviar o aparelho com problemas para investigação técnica.

A Sony afirmou em seu Twitter que o problema com o PS4 é um caso isolado (Foto: Reprodução / Twitter) — Foto: TechTudo

A Sony se pronunciou em seu Twitter sobre o problema, afirmando já estar ciente e investigando o ocorrido. A empresa revelou também que o problema afetou apenas uma pequena porção dos consoles distribuídos, sendo apenas casos isolados.

É importante ressaltar que casos como este são comuns em lançamentos de novos consoles e, inclusive, algo parecido aconteceu com as primeiras unidades do PS3 e Xbox 360. No caso do aparelho da Microsoft, houve um problema de superaquecimento que mostrava três luzes vermelhas ao redor do botão Liga/Desliga, apelidado de "círculo vermelho da morte".

Via IGN

Veja o preço do PS4.

Mais do TechTudo