Por Renato Carvalho; Para O TechTudo


O PlayStation 4 e O Xbox One apresentaram algumas falhas após o lançamento. O PS4 chegou às lojas com problemas de aquecimento e na entrada HDMI, enquanto o XOne já no primeiro dia recebeu reclamações por no leitor de Blu-ray. O problema do console da Sony é de fácil resolução, porém a falha do Xbox One ainda não possui um diagnóstico oficial.

Novo Xbox One tem capacidade de processamento bruta de um PC mediano, assim como o PS4 (Foto: Reprodução) (Foto: Novo Xbox One tem capacidade de processamento bruta de um PC mediano, assim como o PS4 (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Os vídeos relacionados ao drive de Blu-ray do Xbox One se espalharam pelo YouTube poucas horas após o lançamento do console. Em todos os casos o problema parece ser o mesmo. Após inserir o disco no compartimento os jogadores escutam um barulho atípico. O ruído dura por poucos segundos e em seguida o disco é removido automaticamente.


A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os casos, porém as notícias das falhas estão se multiplicando. Ainda não foi possível identificar o número de usuários atingidos com este defeito de fabricação.

Os problemas relacionados ao console da Sony já foram resolvidos. A falha do HDMI foi um erro de fabricação reconhecido pela própria empresa. Para solucionar a falha basta pressionar o ferro da entrada para baixo, forçando de maneira controlada o encaixe do conector. O número de reclamações sobre o problema foi baixo quando comparado com a quantidade de consoles vendidos.


De acordo com a Sony o número de problemas relacionados ao PlayStation 4 é bem pequeno, representando cerca de 0,4% dos consoles de nova geração. A empresa acrescentou ainda que este índice está dentro do esperado para a comercialização de novos produtos.

Mais do TechTudo