Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


O tablet Kindle Fire acaba de receber uma atualização em seu sistema operacional Fire OS, levando-o para a versão 3.1, que tem entre as novidades, compatibilidade com o PlayStation 3 e futuramente com o PlayStation 4. Segundo a fabricante Amazon, o tablet se tornará compatível com o novo console da Sony antes do fim do ano.

Kindle Fire ganhará compatibilidade com o PlayStation 4 antes do final do ano (Foto: theverge.com / Reprodução: Rafael Monteiro) — Foto: TechTudo

Com o auxílio do aplicativo PlayStation App, os tablets Kindle Fire da Amazon poderão interagir diretamente com os consoles da Sony. Uma das possibilidades mais populares é a de atuar como uma segunda tela para jogos, tanto no PlayStation 3 quanto no PS4, como no modo Commander de Battlefield 4.

Também será possível comprar jogos à distância e agendar o download automático para o seu console, além de acompanhar toda a atividade social do seu PlayStation 4, desde atualizações de amigos até a acompanhar uma transmissão de vídeo sendo realizada no seu videogame.

A atualização 3.1 é direcionada aos aparelhos Kindle Fire HD e HDX, onde usuários podem escolher por baixá-la diretamente ou apenas aguardar para que o sistem se atualize automaticamente nas próximas semanas.

Mais do TechTudo