Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


O PlayStation 4 não será compatível com Blu-ray 3D no lançamento. A informação foi vista por usuários no manual online do aparelho e contraria declaração anterior, que falava sobre a compatibilidade. No Twitter, Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worlwide Studios, confirmou a informação.

PS4 não será compativel com Blu-ray 3D no lançamento (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

É possível que o PS4 receba uma atualização futura que compatibilize o sistema com a tecnologia. O console já possui drive capaz de ler mídias Blu-ray, o que tecnicamente não impede a possibilidade. Vale lembrar que o PlayStation 3 é plenamente capaz de realizar tal tarefa e isso foi uma das principais vantagens do antigo console divulgadas pela Sony no passado.

Além disso, Yoshida, respondendo a questão de fãs, comentou que “isso não estará disponível no lançamento, desculpe”. A resposta dá a entender que, futuramente, Blu-rays 3D possam ser aproveitados no sistema. No dia do lançamento do console, em 15 de novembro, uma atualização já vai disponibilizar a função de ler filmes em DVDs e Blu-rays comuns.

O PlayStation 4 chega ao mercado na próxima sexta-feira, por US$ 400. No Brasil, o aparelho sai apenas em 29 de novembro, por R$ 4 mil.

Opine no fórum: o controle do PS4 terá muitas novidades em relação ao anterior?

Via Eurogamer

Mais do TechTudo