Por Emanuel Schimidt; Para O TechTudo


O Playstation 4 pode funcionar e ser controlado de dentro de um Xbox One, mostrou um vídeo do usuário Tetra Ninja. O “milagre” se deve ao fato do console da Microsoft possuir uma entrada HDMI – e não apenas uma saída, como é o caso do videogame da Sony. Isso permite que qualquer aparelho que tenha uma saída HDMI possa ser ligado no Xbox One – inclusive o Playstation 4.

Playstation 4 rodando na interface do Xbox One. (Foto: Reprodução/Tetra Ninja) — Foto: TechTudo

No entanto, Albert Penello, executivo da Microsoft, desencoraja os jogadores a fazerem essa ligação. “Não será uma grande experiência, (…) a latência do HDMI é suficiente para transmissão de vídeos, mas não é boa para coisas interativas”, disse ele. Em outra entrevista, dessa vez ao site Gamespot, Penello disse que seria possível alternar entre um jogo do Xbox One e outro do Playstation 4, por exemplo, entre Ryse:Son of Rome e Killzone: Shadow Fall.

No vídeo, o autor mostra o Playstation 4 sendo acessado diretamente pela dashboard do Xbox One, alternando entre a interface do console da Microsoft e a do concorrente. Depois começa a jogar Killzone: Shadow Fall, e são poucos os momentos de lag percebidos. No entanto, ele ressalta que a experiência de jogar o Playstation 4 através do Xbox One é pior do que jogar com o videogame ligado diretamente à televisão.

Confira no vídeo abaixo como fica o Playstation 4 rodando no Xbox One:


Via Neowin

Mais do TechTudo