Por Murilo Molina; Para O TechTudo


Wii Sports Club acaba de chegar ao Wii U, trazendo gráficos em alta definição e o tão esperado mondo online ao game de esportes da Nintendo. Começando a se aventurar em partidas multiplayer? Confira algumas dicas para não fazer feio contra adversários do mundo inteiro:

Wii Sports Club: dicas para não fazer feio no modo online (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Treine offline

Muitas pessoas já jogaram a versão anterior de Wii Sports (2006) pelo menos uma vez, mas refrescar a memória com os comandos e sensibilidade do controle é uma boa ideia antes de iniciar o modo online.

Seja contra amigos ou contra a máquina, jogue pelo menos três ou quatro partidas, até que sinta-se totalmente confortável com as possibilidades do jogo.

Wii Sports Club: dicas para não fazer feio no modo online (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Use um Wii Remote com Motion Plus

Pode parecer papo furado, mas um controle com Motion Plus pode facilitar muito a vida dos jogadores. O Sensor torna os movimentos mais suaves e precisos, ajudando, por exemplo, a bater aquela bola cruzada, ou a fazer uma jogada cheia de efeito no Boliche.

Controles mais antigos, sem o sensor de movimento, até funcionam, mas tornam a experiência mais complicada.

No Tênis, jogue também com o homem da rede

Nas partidas de Tênis, os jogadores normalmente tendem a rebater bolas somente usando o personagem do fundo, o que torna a trajetória da bola mais longa, lenta e previsível.

Adicione velocidade ao seu jogo rebatendo rapidamente as bolas do rival com o jogador mais próximo da rede. Isso dará menos tempo de reação ao adversário, resultando em pontos mais fáceis.

Wii Sports Club: dicas para não fazer feio no modo online (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segure o controle corretamente

Segurar o controle da maneira errada pode arruinar a sua partida. Fique atento ao Mii da tela, e gire o controle em sua mão até que o personagem segure a raquete da forma correta.

Isso evitará rebatidas “saindo pela culatra”, e ajudará em muito na precisão. Se necessário, coloque o controle, com os botões virados pra baixo, em cima de uma superfície plana (cadeira, mesa, sofá, chão). Isso calibrará o dispositivo.

Capriche no saque

O saque é uma das ferramentas mais importantes do Tênis, já que com ele é possível marcar pontos sem ao menos ter de rebater bolas do outro jogador.

Quando for sacar, espere que a bola atinja a sua altura máxima, e só então faça o movimento. Isso garantirá um efeito que a torna mais rápida e forte, dificultando (muito) a rebatida do outro jogador.

Wii Sports Club: dicas para não fazer feio no modo online (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Regule o ângulo dos lançamentos no Boliche 

Nas partidas de Boliche, além de posicionar o personagem (usando o direcional do controle), é possível pressionar o botão A e regular o ângulo das tacadas. Com isso, dá pra acertar aqueles pinos mais complicados e escondidos.

Também é importante manter o pulso reto e firme durante as tacadas, para evitar que a bola faça curvas desnecessárias.

Mais do TechTudo