Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A CyanogenMod divulgou uma lista de aparelhos compatíveis com a ROM customizada para Android. A atualização anunciada hoje (9) traz a versão 11 do sistema, que baseia-se no Android 4.4 KitKat e oferece diversas melhorias, mesmo a aparelhos mais antigos com apenas 512 MB de memória RAM.

Famosa ROM customizada CyanogenMod leva Android 4.4 a vários aparelhos Android (Foto: Divulgação) (Foto: Famosa ROM customizada CyanogenMod leva Android 4.4 a vários aparelhos Android (Foto: Divulgação))

A versão estável está disponível somente para os dispositivos Nexus, porém há outra liberada para quase 50 modelos de smartphones e tablets Android, que pode ser baixada pelo site da popular ROM CyanogenMod. Os aparelhos encontrados no Brasil suportados pelo CyanogenMod 11 são: LG G2, LG Optimus G, LG Nexus 4, Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S4 mini, Samsung Galaxy Note 2, Sony Xperia T, Sony Xperia ZQ, Sony Xperia Tablet Z e o Motorola Razr HD.

Quer trocar o iPhone por um Android? Veja as opiniões no Fórum do TechTudo

O Android 4.4 Kitkat traz como principais recursos melhorias no discador, que ganha função "páginas amarelas"; no assistente inteligente Google Now, que se integra a apps para entregar melhores resultados; ativação de comandos de voz ao dizer "Ok, Google" (em inglês). Além disso, estão incluídas pequenas mudanças no design, que está mais limpo e usando mais transparências.

É importante destacar que a instalação do CyanogenMod requer que o aparelho esteja com acesso root, por isso é  indicado somente para usuários avançados. O Google retirou recentemente o instalador do sistema independente da sua loja oficial justamente por achar que encorajava pessoas a perderem a garantia de seus aparelhos. Portanto só prossiga com a instalação se for familiarizado com o processo e saiba de possíveis consequências danosas ao aparelho.

Mais do TechTudo