Por Da Redação; Para O TechTudo


Um novo aplicativo promete "vingar" os homens das avaliações do Lulu: o Clube do Bolinha. O app, lançado na última segunda-feira (9), tem a mesma proposta, mas recebeu severas críticas sobre seu funcionamento. Veja neste comparativo preparado pelo TechTudo quais são os recursos e as diferenças entre os dois programas para avaliar o sexo oposto.

Compatibilidade

Neste quesito, o Lulu é mais abrangente. Afinal, está disponível para Android e iOS, e ainda tem versão web. O Clube do Bolinha roda apenas no sistema móvel do Google.

Anonimato

Em ambos os aplicativos, ninguém saberá quem está fazendo as avaliações de quem. Nesse ponto, os dois são exatamente iguais.

Anonimato é garantido nos apps (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Conectividade

Assim como no anonimato, na conectividade o Lulu e o Clube do Bolinha são iguais. Eles dois só permitem a integração com o Facebook. Google+ e Twitter, por exemplo, não são suportados.

Hashtags

O Lulu tem grande vantagem neste ponto. O número de tags disponível para avaliar os homens é enorme no aplicativo, tanto positivas quanto negativas. Algumas delas muito bem humoradas, outras com um certo mau gosto, mas a variedade é grande. Já no app Clube do Bolinha, até há algumas boas, mas em menor quantidade.

Lulu tem mais tags (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Idioma

Mais uma vez, empate. Os dois aplicativos estão disponíveis em português.

Desempenho

O Lulu ganha muitos pontos aqui. Ele funciona muito bem. O Clube do Bolinha está com uma série de reclamações no Google Play por ter problemas. E ele, realmente, tem uma variedade de bugs. Em alguns casos, as avaliações seguem até a hora de enviar, quando tudo trava e você recebe uma mensagem de erro.

Perguntas

As variações de perguntas e possíveis respostas do Lulu também são superiores. Ele tem um algoritmo inteligente, que identifica as questões de acordo com as informações dadas no início da avaliação, e isso funciona muito bem. No Clube do Bolinha, é tudo de maneira muito simples, com perguntas bem básicas.

Clube do Bolinha é bem simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução) — Foto: TechTudo

Visual

A interface do Lulu também é infinitamente superior à do Clube do Bolinha, que tem um visual bastante pobre. Ele se baseia mais ou menos no esquema de cores do Facebook, mas dá toda a impressão de ter sido um trabalho feito às pressas. O Lulu é bem feito, dá ao usuário uma experiência bonita, intuitiva e funcional.

Conclusão

Na guerra de aplicativos de avaliação, o Lulu ainda é o rei. O Clube do Bolinha, recém-lançado, tem enfrentado problemas de sobrecarga e trava com bastante frequência - mas promete bastante. Por enquanto, a "vingança dos homens" ainda está por vir.

Mais do TechTudo