Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O PlayStation 4, independente de onde for comprado, pode ser configurado em português do Brasil. O TechTudo preparou este tutorial mostrando como colocar o novo console no idioma nacional do brasileiro, para que ele se torne ainda mais amigável. É possível fazer um procedimento na primeira vez que você ligar o videogame ou outro no menu principal.

Primeira configuração

Passo 1. Assim que você inicia o PlayStation 4, a primeira pergunta que ele faz na hora de iniciar a configuração é qual idioma você deseja usar. Caso esteja com uma máquina americana, provavelmente ele terá o “English” selecionado. Basta descer a barrinha até encontrar o Português do Brasil;

Escolha o português (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 2. Pronto, agora toda a sua configuração e os menus estarão em português!

Pronto! PS4 está em português! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Menu de Configurações

Passo 1. Se por algum motivo você não colocou o português na primeira execução do console, não se preocupe. Para mudar, vá no menu de Configurações do videogame;

Acesse o menu de configurações do PS4 (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 2. Dentro dele, procure por “Idioma”;

Existe um menu de idiomas nas Configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 3. Então, selecione “Idioma do Sistema”, busque o “Português (Brasil)” e pronto, seu PS4 estará no idioma nacional.

Escolha o idioma e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Inclusive, nos Estados Unidos, há lojas que oferecem um serviço para colocar o PS4 em português quando os clientes são brasileiros. No dia do lançamento do console, alguns funcionários cobravam US$ 40 (cerca de R$ 90). Para fazer exatamente o que diz este tutorial. Portanto, economize e siga o nosso passo a passo.

E para você, qual console é melhor: PS4, Xbox One ou Wii U? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo