Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O PlayStation 4 tem um sistema de configuração inicial bastante simples. Tente configurar tudo o que puder logo na primeira utilização do PS4 para que você não precise mais mexer em nada depois. Saiba como realizar o passo a passo para configurar seu console neste tutorial.

Luzes LED chamam atenção no PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 1. Escolha o seu idioma. A língua selecionada nesta etapa será a mesma usada no seu console;

Escolher o idioma é o primeiro passo fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 2. Você receberá uma mensagem de boas-vindas, dizendo o que é preciso configurar. O primeiro passo é a conexão à Internet. Você pode permitir que o console se conecte automaticamente a uma rede sem fio ou então digitar os dados da conexão. Se não tiver uma rede, não se incomode, é possível pular esta parte;

Passo 3. Logo depois, é a hora de configurar sua câmera - caso você tenha adquirido uma. Assim como na questão da Internet, esta é uma configuração opcional – até pelo fato de o console não vir com a câmera no seu kit de fábrica.

Passo 4. Agora, insira data e hora, de acordo com a região em que se encontra.

Defina o horário e a data do seu console (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 5. Pronto! Seu PlayStation 4 está configurado.

Passo 6. Agora, no menu principal, vá apenas à aba “Perfil” e tente fazer o login com as suas credenciais da PSN. Caso você não tenha, é só criar rapidamente um perfil. Você receberá um aviso de que precisa fazer o download do update do sistema. Complete esta operação para poder usar o console;

Visual do dashboard do PS4 é assim (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Passo 7. Depois do download, o sistema irá reiniciar e você poderá fazer login com sua PSN e utilizar o PS4 sem qualquer problema.

E para você, qual console é melhor: PS4, Xbox One ou Wii U? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo