Por Da Redação; Para O TechTudo


Os novos consoles da Sony e Microsoft, o PlayStation 4 e o Xbox One, já estão no mercado, e quem acha que isso significa o fim da produção de jogos para Playstation 3 e Xbox 360, está enganado. Além de receberem a maioria dos games mais esperados ano próximo ano, como Watch Dogs, Destiny, Mad Max, Thief The Evil Within, ambos os consoles contarão com uma razoável quantidade de jogos “exclusivos”, isto é, que não serão lançados para os novos videogames. Confira:

Ace Combat Infinity traz a famosa série de combates aéreos para o PS3. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O game de batalhas aéreas é mais um game Free-to-Play que será lançado pela Namco-Bandai. Foi adiado recentemente para 2014 e será exclusivo do Playstation 3. O jogo contará com características de games anteriores, inclusive expandindo histórias passadas. Além disso, ele também terá um modo campanha single-player e batalhas online.

Soul Calibur: Lost Swords é game gratuito do famoso game de luta. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Outro game da Namco-Bandai que seguirá a fórmula Free-to-Play – os outros são Ace Combat Infinity e o já lançado Tekken Revolution, também de luta. Seria lançado em 2013, mas foi recentemente adiado para o próximo ano. O game conta apenas com modos single-player, ou seja, não espere poder enfrentar seu amigo no mesmo console.

Os combates do game são caracterizados pelo uso de armas, e os jogadores poderão criar seus próprios personagens e equipá-los – claro, cada item sendo vendido na loja virtual. O game contará ainda com modos de jogo presente em versões anteriores da série, como a Soul Crush e Armor Destruction.

Dark Souls 2 é um dos games mais esperados de 2014. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Um dos games mais esperados do próximo ano, Dark Souls 2 é a continuação daquele que é considerado um dos jogos mais difíceis da geração. E a sua sequência não será diferente. Os cenários serão ainda maiores que o do anterior, mas ainda assim não será completamente aberto.

Uma boa notícia para os fãs é que o game não receberá DLCs, ou seja, quem comprar o game terá toda a experiência possível, e sem ter que pagar a mais por isso.

Castlevania: Lords of Shadow 2 será menos linear que os demais games da série. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Será o primeiro game da franquia Castlevania em que os jogadores controlarão Drácula – na realidade Gabriel Belmont, que se transformou no famoso vampiro. Ambientado tanto em tempos medievais quanto modernos, será possível acompanhar a jornada do herói através dos séculos.

A Konami ouviu a reclamação dos fãs sobre o primeiro game e deixou Lords of Shadow 2 menos linear, oferecendo inclusive um mundo aberto que poderá ser explorado. O motor gráfico também foi modificado para corrigir diversos problemas dos games anteriores, como a impossibilidade de girar a câmera 360 graus e a queda na taxa de frames. Os fãs agradecem.

Em Lightning Returns a heroína terá 13 dias para salvar as pessoas do apocalipse. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O game será o último da franquia a ser numerado com o “XIII”. Ele dará continuidade aos eventos catastróficos do fim de Final Fantasy 13-2, onde Valhalla se fundiu com a realidade, criando o mundo de Nova Chrysalia.

Em Lightning Returns o mundo está dividido em quatro continentes interligados por um monotrilho, trazendo ambientes conhecidos como desertos, cidades e florestas. A única personagem jogável é Lightning, e não há nem a possibilidade de invocar os monstros. A jogabilidade também é simplificada, e os golpes da heroína variam conforme a roupa utilizada por ela. O game terá mecânica similar à The Legend of Zelda: Majoras Mask, onde o fim do mundo se aproxima e você deve levar os habitantes para um lugar seguro antes do apocalipse.

Battle of Z é o primeiro game a trazer o Super Saiyajin God. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O novo game de luta da franquia Dragon Ball segue a fase Z, encontrando pelo caminho os então inimigos Freeza, Cell e Majin Boo. No entanto, será o primeiro game a contar com a presença de Goku e sua forma Super Saiyajin God, que acontece no último filme da série, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Entre as novidades também há a possibilidade de batalhas em grupo, onde duas equipes de quatro lutadores se enfrentam, seja offline ou online.

Fable Anniversary (X360)

O aniversário de 10 anos da série Fable trará o primeiro game em HD. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Remake do primeiro game, Fable Anniversary chega em 2014 para celebrar os 10 anos da série iniciada no primeiro Xbox.

Com gráficos em alta-definição, texturas com maiores detalhes e novo sistema de iluminação, o jogo também fará uso das características do Xbox 360, como Achievements, integração com o Xbox SmartGlass e todo o conteúdo extra de Fable: The Lost Chapters, que trazia uma nova história com 9 mapas e 16 missões, além de novas armas e inimigos.

Tales of Symphonia Chronicles (PS3)

Playstation 3 ganhará um remake em HD dos games da sére Tales of Symphonia. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Desenvolvido pela Namco-Bandai, Tales of Symphonia Chronicles foi lançado no Japão no fim de 2013, e chegará ao ocidente apenas em 2014. Trata-se de um remake em alta-definição do game Tales of Symphonia, lançado originalmente para Gamecube e posteriormente para Playstation 2.

O pacote conta também com o remake em HD do jogo Tales of Symphonia: Dawn of the New World, lançado para Wii em 2008.

Final Fantasy X-X2 HD Remaster (PS3, Vita)

Final Fantasy X e X-2 ganhará remake em HD para Playstation 3. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como o nome sugere, será um remake em alta definição dos games Final Fantasy X (lançado em 2001 para Playstation 2) e Final Fantasy X-2 (de 2003, também para Playstation 2). Ambos os games marcaram época ao trazerem todos os diálogos gravados por dubladores.

Outra mudança drástica de FF X foram os mapas em tempo real e 3D. Os games anteriores da série não permitiam “passear” a pé pelos mapas, apenas viagens usando algum tipo de veículo. Essas duas mudanças foram presenças constantes nos games seguintes da série, e agora poderão ser revistas com gráficos em alta-definição.

Kingdom Hearts HD 2.5 Remix (PS3)

Kingdom Hearts HD 2.5 Remix é outro remake em HD da Square-Enix exclusivo para PS3. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Mais um remake em alta-definição da Square-Enix, dessa vez dos games Kingdom Hearts II Final Mix (lançado em 2007 para Playstation 2 apenas no Japão) e Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (lançado para PSP em 2011), além das animações não-jogáveis de Kingdom Hearts Re:coded (lançado em 2008 para DS).

O remake também terá suporte aos troféus do Playstation 3. O jogo de RPG mistura os personagens de Final Fantasy com os da Disney, criando um mundo fantástico.

Outros

O Playstation 3 ainda conta com alguns games menos conhecidos aqui no Brasil e que, apesar de ainda não terem uma data certa, devem chegar ao mercado ainda em 2014. Um deles é Until Dawn, game de terror anunciado em 2012 e que desde então não se ouviu mais falar. Segundo os desenvolvedores, o jogo continua em desenvolvimento e mais detalhes serão anunciados no próximo ano.

Until Dawn é um game de terror para PS3 que pode ser lançado em 2014. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Outro game anunciado há poucas semanas é o RPG japonês Shin Megami Tensei: Persona 5, também exclusivo para Playstation 3. Fechando a lista estão mais dois games de RPG que já chegaram ao videogame da Sony no oriente: Tales of Xiilia 2 e Drakengard 3. Ambos deverão chegar ao ocidente ainda em 2014.

Mais do TechTudo