Por Da Redação; Para O TechTudo


O YotaPhone, híbrido de smartphone e e-Reader, foi lançado hoje (4) em Moscou. O gadget fabricado pela Yota Devices tem o diferencial de ser equipado com dois displays: um frontal de maior resolução e outro mais simples na parte traseira. O dispositivo teve sua primeira apresentação durante a CES 2013.

YotaPhone, híbrido de smartphone e e-Reader é lançado mundialmente com preço de aparelhos top de linha. (Foto: YotaPhone, híbrido de smartphone e e-Reader é lançado mundialmente com preço de aparelhos top de linha.) — Foto: TechTudo

O YotaPhone conta com uma tela principal LCD de 4,3 polegadas e resolução de 1280 x 720, além de um segundo display EDP 360 x 640 na sua parte traseira. O smartphone ainda chega com 32 GB de armazenamento e duas câmeras: a principal que fotografa com 13 megapixels e outra frontal de 1 megapixel.

O destaque do visor traseiro é que ele permite a visualização de recursos como calendário, relógio, mídias sociais, mensagens e outros conteúdos sem exigir tanto da bateria. E caso a carga termine, ainda será possível conferir algumas de informações salvas como mapas ou números de telefone. 

Qual comprar: tablet ou e-reader? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo

 “Você pode salvar qualquer coisa no 'always-on display', desde um mapa até um cartão de embarque”, afirma Vlad Martynov, CEO da Yota Devices. A novidade ainda conta com processador de Snapdragon S4 dual-core de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria de 1.800 mAh. O aparelho roda sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean).

O YotaPhone custa 499 euros (cerca de US$ 675) nos países europeus que já receberam o aparelho. O gadget está disponível nas cores preta e branca, além de poder ser comprado através da loja online da empresa na Rússia, Áustria, França, Espanha e Alemanha a partir de hoje. O smartphone chegará no Reino Unido em janeiro de 2014. Ainda não foram reveladas informações sobre seu lançamento em outros países.

Via The Verge 

Mais do TechTudo