Por Da Redação; Para O TechTudo


Os internautas que utilizam o serviço de e-mail do Yahoo estão sendo orientados, pela própria empresa, a trocarem as suas senhas o mais rápido possível. Esta é mais uma medida preventiva contra ataques hackers que vêm tendo o Yahoo Mail como alvo. No seu Tumblr oficial, a companhia emitiu um importante alerta de segurança.

Yahoo Mail sofreu ataques de hackers (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

De acordo com a publicação, foi identificado um “esforço coordenado para ganhar um acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail”, e por isso a recomendação para seus usuários é de que eles tenham o máximo de preocupação possível com suas senhas, trocando-as periodicamente sempre que possível.

“Além de mudarem suas senhas periodicamente, usando mais variações de símbolos e caracteres, os usuários não deverão usar a mesma senha em múltiplos sites. Isso pode fazer com que ele fique vulnerável a este tipo de ataque”, diz a empresa.

Para quem já foi afetado de alguma forma com o ataque, a postura é um pouco diferente. O Yahoo já reconfigurou as senhas destas contas, e está utilizando verificações em dois passos para que os usuários possam pegá-las de volta. É preciso mudar suas senhas e confirmar o procedimento via e-mail ou SMS.

Mas não é só o comportamento dos internautas que precisa mudar. O Yahoo reconhece que leva a sério a questão dos dados pessoais de seus usuários e promete fazer tudo o que estiver a seu alcance para evitar mais hackers. Novos bloqueios foram implantados e a empresa diz estar em busca dos culpados pelo ataque mais recente.

Via Yahoo

Qual o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo