Por Da Redação; Para O TechTudo


Assassin’s Creed 4: Black Flag continua a tradição inaugurada em Assassin's Creed: Brotherhood de manter um modo multiplayer diferenciado ao lado da experiência do jogo principal. Não existe efetivamente nada semelhante ao estilo de jogo empregado aqui, e ainda que pouco tenha mudado desde a estreia deste modo, o novo título trouxe melhorias ao multiplayer com muitos detalhes importantes. Confira:

O modo multiplayer de Assassins Creed pode ser muito divertido (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O objetivo do jogo é muito simples: ao iniciar uma partida você receberá a foto de um alvo que deve ser caçado, em contra-partida algum outro jogador receberá a sua foto, fazendo com que todos tenham a dupla preocupação de caçar alguém e ao mesmo tempo se esconder. O cenário é sempre composto por dezenas de NPCs (personagens controlados pelo jogo) de aparência semelhante a todos, o que dificulta muito a busca pelo alvo, já que o tempo todo, os jogadores tentam mimetizar o comportamento dos NPCs para enganar seus perseguidores.

Agora já é possível fazer pequenas alterações visuais no seu personagem (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como os controles do modo Multiplayer são exatamente os mesmos da campanha, o foco deste pequeno guia será dar as melhores dicas e instruções para que você se torne o melhor assassino do Caribe.

Como identificar e matar um inimigo

A máxima deste multiplayer é prestar atenção no comportamento de todos (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Quando o assunto é a identificação do seu alvo, certas habilidades especiais são ótimas, mas a verdade é que elas não são sempre necessárias. Pelo contrário, você sempre deve guardar suas habilidades principais para momentos de emergência, até porque normalmente usá-las irá fazer com que você seja identificado.

Uma vez que você se aproxima de um alvo semelhante ao seu, preste atenção nestas características:

- NPCs são previsíveis, eles usam rotas circulares e normalmente não cruzam o centro de lugares abertos, ou se valem de atalhos.

- NPCs raramente andam sobre superfícies que requerem equilíbrio ou em cima de telhados.

- NPCs nunca usam caminhadas rápidas e nem tem animações de corrida para demonstrar isso. Se alguém estiver mais rápido do que os demais ele será um jogador.

- NPCs em grupos parados, normalmente se orientam em direções cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste).

- NPCs possuem animações automáticas de reação para algumas ações de jogadores (como quando são “atropelados” por um corredor).

- Apesar de óbvio, NPCs nunca matam, atordoam ou usam habilidades especiais.

- Jogadores normalmente se mexem um pouco mais quando estão preocupados em caminhar e olhar os arredores ao mesmo tempo.

- Jogadores estão mais predispostos a fazer movimentos súbitos, como virar totalmente a noventa ou cento e oitenta graus.

- Jogadores que ficarem apertando o botão de assassinar irão sempre fazer um leve movimento com as mãos, preste atenção para detectá-lo.

- Jogadores andando junto com um grupo de NPCs praticamente nunca são o líder do grupo, pois não tem como conduzi-los.

- Você consegue se misturar até mesmo com um NPC andando sozinho, mas é impossível se misturar a um outro jogador, logo, se o a função Blend não funcionar você já sabe que o personagem está sendo controlado por alguém.

Outras dicas para ser bem sucedido

Sempre ataque seu alvo se você avistá-lo em cima do telhado (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Memorizar, reconhecer e dominar estas dicas é um elemento crucial para evitar erros tantas vezes cometidos por novos jogadores. Reconhecer comportamentos é a função mais básica e mais importante deste jogo, e bons jogadores farão de tudo para se misturar ao cenários e aos NPCs.

Outra dica importante é entender que existem jogadores, especialmente aqueles de alto nível, que querem ser encontrados para matar seus perseguidores. Se alguém está correndo em círculos erraticamente ou fazendo alguma outra coisa evidente e sem propósito, desconfie, pois as chances maiores é que seja uma armadilha de seu oponente. Sempre mate esses adversários a distância, com uma pistola, ou se valha de uma habilidade como Sabotagem para não se arriscar.

Escolha as habilidades que melhor combinam com seu estilo de jogo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A respeito das habilidades do jogo, todas elas são muito úteis e vão lhe ajudar muito, dependendo é claro do seu estilo. Existem, entretanto, três habilidade que são terríveis e não devem ser usadas por nenhum jogador: Money-Bomb, Booby Trap e Poison Dart. Ambas ou demoram muito a serem feitas, ou seus efeitos não valem tanto a pena. Não gaste seu dinheiro com nenhuma das três. Todas as outras são bem equilibradas e possuem vários usos interessantes.

Opine no fórum: qual foi o melhor game de 2013?

Mais do TechTudo