Por Da Redação; da Redação


A Lenovo levou para a CES 2014 o seu monitor inteligente ThinkVision 28. Como o nome sugere, trata-se de um display de 28 polegadas, mas com três importantes diferenciais: resolução 4K, tela sensível ao toque e o fato de rodar o sistema Android. A CES 2014 acontece esta semana em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

ThinkVision 28, o monitor da Lenovo com resolução 4K que roda Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

O monitor funciona de forma semelhante a um tablet. É possível utilizar o aparelho de forma independente, e instalar aplicativos do próprio Google Play. O dispositivo conta com um processador Tegra Nvidia e 2 GB de RAM. A resolução da tela é de peso: 3840 x 2160 pixels, um número bastante impressionante.

ThinkVision 28 é compatível com aplicativos do Google Play (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Apesar de poder funcionar "sozinho" a partir do Android, o ThinkPad atua também como um monitor comum. É possível, por exemplo, plugar nele seu computador ou videogame. O aparelho conta com três entradas HDMI, entradas USB, Ethernet e até mesmo um slot para cartões microSD, que pode adicionar mais espaço aos 32 GB já presentes no armazenamento interno. Fecham as especificações a presença de conectividades Bluetooth e NFC.

ThinkVision 28, da Lenovo, rodando o jogo Angry Birds (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

O ThinkVision 28 tem preço sugerido de US$ 999, e deve chegar às lojas em julho deste ano. Não há previsão de lançamento do monitor em terras brasileiras, nem preço definido para tanto.

Qual monitor LED comprar? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo