Por Da Redação; Para O TechTudo


Usuários do Google Chrome podem configurar um atalho na área de trabalho que inicia automaticamente a navegação anônima no browser. Não é preciso baixar nenhum tipo de extensão ou plugin, basta alterar as configurações do atalho para que você possa abrir uma nova janela anônima de maneira rápida.

Como habilitar download automático de arquivos PDF no Chrome

A dica é ideal para quem utiliza janelas deste tipo regularmente com o objetivo de não deixar rastros ou ser surpreendido por cookies invasivos. Para saber como fazer as configurações necessárias, siga este tutorial. 

Como criar um atalho no desktop para navegação anônima do Chrome (Foto: Reprodução/Technodyan) — Foto: TechTudo

Passo 1. Crie uma cópia do atalho do Google Chrome em sua área de trabalho. Caso não utilize um atalho do navegador, crie um;

Criando uma cópia do atalho do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre um dos atalhos e escolha a opção “Propriedades”;

Acessando as configurações do atalho do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 3. Em “Destino”, insira "--incognito" (sem as aspas) ao final do endereço. Note que você deve respeitar o espaço após as aspas finais e antes dos dois traços, como mostrado na imagem abaixo.

Para terminar, clique em “OK”.

Alterando o destino do atalho do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Alterando o destino do atalho do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)) — Foto: TechTudo

Passo 4. Para deixar tudo organizado, renomeie o atalho modificado para que você saiba que ele irá abrir a navegação anônima do Google Chrome.

Renomeando o atalho para navegação anônima no Google Chrome (Foto: reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Pronto! Agora que você já configurou o atalho para navegação anônima no Google Chrome pode navegar com mais privacidade na rede.

Mais do TechTudo