Por Da Redação; Para O TechTudo


A extensão PDF é uma das mais utilizadas para quem necessita publicar estudos, livros e artigos acadêmicos online, serve também para documentos bancários e outras reproduções não editáveis de textos. No entanto, estes arquivos costumam conter muitas páginas, o que pode dificultar que eles sejam carregados completamente e visualizados com facilidade nos navegadores de Internet. 

Como separar um documento PDF em vários arquivos, sem programas

Para evitar isso, o Google Chrome conta com uma configuração que permite habilitar o download automático de arquivos PDF, desabilitando o plugin "Chrome PDF Viewer". Para aprender a configurar a opção siga o tutorial.

Como habilitar download automático de arquivos PDF para o PC no Chrome (Foto: Divulgação) (Foto: Como habilitar download automático de arquivos PDF para o PC no Chrome (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Passo 1. Em uma nova janela do Google Chrome insira o comando chrome://plugins/ e aperte a tecla enter para visualizar todos os plugins ativos no navegador;

Passo 2. Na lista de plugins, procure por “Chrome PDF Viewer” e clique na opção “Disable” (desabilitar);

Desabilitando o plugin Crhome PDF Viewer (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Pronto! A partir de agora o download automático de arquivos PDF está habilitado no Google Chrome. Desta forma você não poderá mais visualizar estes arquivos online, apenas baixá-los para o seu computador, pulando etapas.

Por que o bate-papo do Facebook fica invisível no Chrome? Confira no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo