Por Da Redação; Para O TechTudo


Fifa 14 tem modos de jogo para os mais diversos gostos, que passam de campeonatos online, até simulações de carreira. Entre as opções, estão os Jogos de Habilidade, que permitem que os jogadores melhorem as suas habilidades no game enquanto participam de desafios. Precisando aprimorar os passes ou fechar a defesa no game? Veja como:

Aprenda a realizar as atividades do Modo Habilidades de Fifa 14 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como jogar

Passo 1: Já no menu inicial de Fifa 14, vá até a aba “Jogar”, e na parte inferior direita procure pela opção “Jogos de Habilidade”, sinalizada com a imagem de cones de treinamento.

Vá até Jogos de Habilidade no menu inicial para começar (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 2: Você será levado a uma tela com todas as opções de treinamentos, que passam por finalização, drible, cruzamento, defesa, faltas, pênaltis, passe rasteiro, passe por cobertura e goleiro. Todos também têm a opção avançada, que explora mecânicas mais complicadas.

Escolha o treinamento que deseja jogar (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 3: Cada uma das categorias conta com três níveis de dificuldade, além de uma etapa final chamada Desafio de Habilidade, onde será necessário mostrar em campo que aprendeu as lições. Selecione por qual treinamento deseja começar.

Bronze, prata e ouro são as dificuldades iniciais (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 4: Agora será necessário escolher o jogador usado nos desafios. Apesar da possibilidade de utilizar qualquer atleta, é altamente recomendado que se use jogadores mais renomados, já que as suas habilidades costumam ser bem superiores às dos outros. Algumas boas sugestões são Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic, Neymar e Ribery. Vale lembrar que os jogadores podem ser alterados entre os desafios.

Capriche na escolha do atleta pra mandar bem (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Não deixe de conferir as dicas que aparecem antes do jogo. Em um tempo ou número de tentativas determinados, será necessário alcançar a meta de pontos para completar o treinamento. Repare que todas as pontuações são comparadas com a dos seus amigos que também jogam Fifa, então capriche pra não fazer feio.

Fique atento ao tempo e chances restantes (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Um dos exercícios mais úteis é o de passes rasteiros, onde é necessário acertar alvos com um número fixo de tentativas. Tente alcançar os últimos níveis para dominar um dos fundamentos mais importantes do jogo.

Uma boa dica é usar jogadores com números altos de passe, como Pirlo (Juventus), Xavi (Barcelona) e Gerrard (Liverpool).

Acerte os alvos para garantir pontos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Outra bela dica para melhorar o seu desempenho em campo é terminar o treino de finalização. O jogador será colocado diversas vezes na cara do gol, onde será preciso decidir rapidamente onde e como chutar. Não deixe de usar os chutes colocados (R1 no PS3 e PS4, ou RB no Xbox 360 e Xbox One) e por cobertura (L1 no PS3 e PS4, ou LB no Xbox 360 e Xbox One) para conseguir mais gols.

Para esse treino são indicados jogadore com chute forte e preciso, como Falcão Garcia (As Mônaco), Rooney (Manchester United) e Robin Van Persie (Manchester United), além de Ronaldo, Messi e Ibrahimovic.

Não se esqueça dos chutes colocados e por cobertura (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Para completar o pacote, o treinamento de dribles avançados desafia o atleta a passar rapidamente por cones e obstáculos sem tocar neles. Vá com calma e use o analógico direito para driblar quando necessário.

Ótimas escolhas para esse treinamento são Neymar, Messi e Ribery, que contam com bela capacidade de drible e agilidade.

Vá com calma para conseguir driblar todos os obstáculos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

FIFA 14 ou PES 2014, já decidiu qual o seu favorito? Acesse o Fórum do TechTudo e deixe a sua opinião.

Mais do TechTudo