Por Da Redação; Para O TechTudo


Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um MMORPG desenvolvido e publicado pela Square Enix em Agosto de 2013. Em FFXIV: A Realm Reborn o jogador é convidado a explorar o fantástico mundo de Eorza e enfrentar inimigos icônicos como Ifrit, Ramuh, Leviathan, Bahamut, Odin, entre outros. Para facilitar a exploração deste mundo tão vasto e rico em detalhes temos um velho e familiar companheiro, os Chocobos.

Chocobos em Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A primeira aparição desses simpáticos bichinhos amarelos foi em Final Fantasy II e desde então eles se tornaram um elemento indispensável e presente nos demais games da série. E como não podia ser diferente, em A Realm Reborn, eles são utilizados massivamente pelos aventureiros e nativos do mundo de Eorza como meio de transporte para percorrer grandes distâncias.

Contudo, nem todos terão acesso imediato para utilizar desses companheiros, primeiramente é preciso cumprir alguns requisitos, são eles:

- O jogador deve estar no nível 20.

- O jogador deve ter completado missão principal chamada “Hero in the Making”.

- O jogador deve fazer parte de uma Grand Company.

Assim que o jogador possuir os requisitos citados acima, converse com o Comandante de sua Grand Company.

<b>Grand Company Order of the Twin Adder</b> está localizada na cidade de New Gridania, próxima a Adder's Nest (X:9 Y:11).

Localização da Grand Company Order of the Twin Adder (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

Grand Company Hall Of Flames está localizada na cidade de Ul’dah – Steps of Nald, próxima a Emerald Avenue (X:8 Y:9).

Localização da Grand Company Hall Of Flames (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

Grand Company The Maelstrom está localizada na cidade de Limsa Lominsa – Upper Decks, próxima a Maelstrom Command (X:13 Y:12).

Localização da Grand Company The Maelstrom (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

Conversando com algum desses comandantes, a missão: “My Little Chocobo” será desbloqueada.

Fale com o Comandante de sua Grand Company (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

 Para completar essa missão será necessário coletar 2000 estampas de sua Grand Company para poder comprar o item “Chocobo Issuance”.

Descritivo da missão My Little Chocobo (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

Existem alguns métodos para obtenção de estampas (seals), são eles:

- Através de completar FATE (Full Action Time Event), que poderão render de 100 a 700 estampas (seals) dependendo do nível do evento.

- Através de Guildleves, missões exclusivas da Grand Company. Hunting log, caça de monstros específicos, pela Grand Company.

Após obter as 2000 estampas, volte ao Quartel General de sua Grand Company e compre “Chocobo Issuance” com seu Grand Company Quartermaster.

Fale com o NPC Quartermaster (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

A imagem abaixo mostra como visualizar o número de estampas (seals) que você já possui e o item que deve ser adquirido.

Janela de Troca de Seals (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

 *Esta é uma imagem antes da atualização, para compra do “Chocobo Issuance” agora é necessário 2000 Seals e não 1000 como demonstra a imagem.

Pronto, agora falta pouco. Com item comprado, vá ao estábulo de chocobos de sua cidade e mostre o “Chocobo Issuance” para o dono do estábulo para receber o “Chocobo Whistle”.

Fale com o NPC Chocobokeeper para conseguir seu Chocobo (Foto: Reprodução/Silas Tailer) — Foto: TechTudo

Após conversar com o Chocokeep, você deverá nomear seu Chocobo. O Chocobo Whistle será depositado em seu inventário, arraste-o para sua action bar para criar um atalho e ative-o. Contudo, não é possível utilizar o chocobo em cidades principais e dentro de dungeons (cavernas) e também não é possível realizar ações de combate, fala entre outros durante a montaria.

Para desmontar de seu chocobo, pressione novamente o atalho de invocação, ou clique em seus status. Enquanto estiver montado, o jogador será detectado por inimigos e receberá danos da mesma forma, podendo, dependendo da quantidade de dano até ser desmontado.

Em qual servidor você joga em Final Fantasy XIV? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo