Por Da Redação; Para O TechTudo


A Lenovo, famosa pela linha de notebooks ThinkPad, acaba de lançar um tablet da mesma linha rodando Windows 8.1 Pro, o mesmo encontrado em computadores convencionais. O novo produto é um tablet compacto de 8,3 polegadas com design refinado e processador capaz de rodar aplicativos de PC com eficiência.

ThinkPad 8 é aposta da Lenovo para mercado de tablets profissionais (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: ThinkPad 8 é aposta da Lenovo para mercado de tablets profissionais (Foto: Reprodução/The Verge)) — Foto: TechTudo

Seu chip é um Intel Atom quad-core rodando a 2,4 GHz (Bay Trail), com 2 GB de memória RAM e até 128 GB de espaço para guardar arquivos, além de suporte a cartões de memória para expandir o armazenamento.

Seu grande diferencial, porém, é a tela. O ThinkPad 8 da Lenovo é o primeiro tablet com Windows 8.1 a ter um display com resolução 1920 x 1200 pixels, resultando em 273 ppi de densidade. Apesar de ainda estar longe do iPad Mini Retina, cuja tela de 7,9 polegadas tem resolução de 2048 x 1536 pixels (324 ppi), sua qualidade é marcante e bem superior a concorrentes de, por exemplo, Dell, LG e Toshiba.

Com Windows 8.1, tablet é feito para ser usado também no escritório usando as portas HDMI e USB 3.0 (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Com Windows 8.1, tablet é feito para ser usado também no escritório usando as portas HDMI e USB 3.0 (Foto: Reprodução/The Verge)) — Foto: TechTudo

Como é um gadget destinado ao mercado profissional, ele vem equipado com porta HDMI para conexão à monitores e entrada USB 3.0 para outros periféricos, o que o torna um sério candidato a escritório móvel.

Qual o melhor notebook: Lenovo, Macbook ou Samsung? Opine no Fórum do TechTudo.

Para facilitar seu uso como PC, a Lenovo também inclui no pacote uma capa protege a tela ao mesmo tempo em que serve como suporte para deixar o tablet em pé – com um teclado acoplado, o usuário pode ter certo conforto para digitar mesmo sem ter um monitor conectado.

Completam as especificações uma câmera traseira de 8 megapixels com flash capaz de gravar vídeos em Full HD, uma dianteira de 2,2 megapixels para videochamadas, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e 4G, tudo em um chassi metálico medindo 224,3 x 132 x 8,8 mm e pesando 439 g. O ThinkPad 8 será comercializado nos EUA a partir do final de janeiro por US$ 399, cerca de R$ 950.

Mais do TechTudo