Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O FaceTime é um app nativo do iPhone (iOS) e iPad que permite fazer ligações telefônicas ou videochamadas entre aparelhos que rodem o sistema operacional da Apple. O aplicativo é compatível também com o Mac, o que possibilita ao usuário fazer chamadas para contatos que tenham o computador da companhia.

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como usar o FaceTime no iPhone e no iPad. É importante ressaltar que, para fazer a chamada, é necessário salvar nos contatos o e-mail ou o número de telefone da pessoa. Além disso, o smartphone também precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G.

iPhone oferece ligações gratuita com outros aparelhos da Apple pelo Face Time (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o app FaceTime. Para iniciar uma videochamada ou uma ligação, toque no espaço para fazer pesquisar o contato com quem você quer falar.

Abra o Face Time (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

Passo 2. Digite o nome, e-mail ou número do contato. Note que dois ícones irão aparecer: uma “câmera” e um “telefone”. Selecione a “câmera” para iniciar a videochamada, ou o “telefone”, para ligações.

Ligue para um dos seus contatos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

No iPad

Passo 1. Clique no FaceTime e, na página inicial do app, procure pelo contato da pessoa com quem você quer falar. A pesquisa pode ser feita pelo nome salvo no iPad, e-mail ou número.

Abra o Face Time (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

Passo 2. Ao encontrar o contato, você terá duas opções: realizar uma videochamada ou apenas ligar. Para a primeira opção, toque no ícone da “câmera”. Para a segunda, no “telefone”.

Ligue para o seu contato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

Aproveite a dica para economizar nas ligações e fazer chamadas para os aparelhos da Apple apenas via FaceTime.

Mais do TechTudo