Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Rumores indicam que a Nokia pode lançar um smartphone com Android a qualquer momento, o que contraria qualquer expectativa proveniente de sua aquisição pela Microsoft. Após uma série de vazamentos, o aparelho de codinome Normandy deu as caras no site de vendas vietnamita The Gioididong, nesta segunda-feira (27).

Normandy, projeto da Nokia com Android, aparece em destaque de loja do Vietnã (Foto: Reprodução/The Gioididong) — Foto: TechTudo

Segundo a página, o Nokia Normandy virá com uma tela de 4 polegadas FWVGA, suporte para dois chips, câmera de 5 megapixels e um processador dual-core de 1 GHz. As especificações indicam, conforme rumores das últimas semanas, que se trata de um aparelho de entrada, em substituição à linha Asha da fabricante finlandesa.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android?  Opine no fórum do TechTudo!

O anúncio também é acompanhado de uma foto do celular, similar às veiculadas na internet há poucos dias, que mostra uma interface personalizada baseada no Android 4.4 "KitKat", claramente inspirada no Windows Phone, sistema móvel da Microsoft.

A companhia de Bill Gates, aliás, não tem interesse que um de seus aparelhos rode o sistema operacional rival, mas é inegável que os rumores em torno do lançamento do Normandy tenham ganhado ainda mais força a partir de hoje. Além disso, é bom lembrar que a aquisição da Nokia ainda não foi finalizada.

O anúncio do e-commerce asiático não permite a aquisição do aparelho nem disponibiliza seu preço, mas, se considerarmos que a MWC 2014 acontece em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro, não devemos esperar muito para saber mais sobre a novidade, se é que ela realmente verá a luz do dia.

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo