Por Da Redação; Para O TechTudo


Enquanto outras grandes fabricantes não adotam o Windows Phone, a Nokia segue com o investimento em melhorar o sistema da Microsoft para os seus usuários. Nesta quinta-feira (9), a empresa anunciou uma nova funcionalidade ao sistema para usuários da linha Lumia: pastas de aplicativos.

Nokia anunciou novidades para o WP8 (Foto: Reprodução The Verge) — Foto: TechTudo

Seu celular caiu na água? Veja como resgatá-lo no Fórum do TechTudo.

Esse recurso é bem popular, por exemplo, entre os usuários do iOS, da Apple. Nele, usuários criam pastas de determinados temas para organizar seus aplicativos, como os “Jogos”, as “Redes Sociais” e diversos outros. Trata-se de uma função básica, mas bem útil, que enfim deu as caras no WP8.

A novidade chega em uma atualização chamada Lumia Black, que a princípio só funciona nos aparelhos Lumia 1020 e Lumia 925, mas que chegará também a mais seis aparelhos da linha: 920, 820, 720, 625, 620 e 520. O update, além de permitir a criação de pastas no Windows Phone, no menu de Live Tiles, também tem uma série de novos recursos.

Afinal, ele inclui o Windows Phone 8 Update 3 da Microsoft, com bloqueio de rotação, tons personalizados para mensagens, e-mails e notificações, e um novo modo de dirigir para limitar notificações enquanto o usuário anda de carro. Outras novidades são melhorias no multitarefas e no Nokia Camera, contador de passos e suporte a Bluetooth 4.0.

Via The Verge

Mais do TechTudo