Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Wizard’s Lizard é um jogo divertido do gênero dungeon crawler em 2D. Como o game tem um nível de dificuldade alto, prepare-se para morrer muitas vezes. Por isso, o TechTudo preparou este tutorial para ensinar você a matar monstros com mais destreza, coletar ouro, comprar e muito mais! Confira:

A Wizards Lizard (Foto: Reprodução/Lílian Moreira) — Foto: TechTudo

Como Instalar

Passo 1: Para comprar o jogo é preciso uma conta no Pay Pal.

Passo 2: Vá ao site e coloque seu e-mail do PayPal no box inferior direito. Se quiser pagar mais do que o valor mínimo de 15 dólares para ajudar os desenvolvedores, clique no sinal de + e adicione a quantia que desejar.

Passo 3: Coloque sua senha do PayPal e confirme o pagamento. Um e-mail com o link de download do jogo será enviado a você. Escolha sua plataforma, Linux, Windows ou Mac, baixe e instale normalmente.

Configuração Mínima:

Tabela

Windows  XP ou superior 
Mac   OS 10.6 ou superior 
CPU  2 GHz Dual Core 
Memória  RAM 2 GB 
 Vídeo Placa de vídeo com memória dedicada 
Resolução  1024×768 

Comandos

Para mover o personagem no cenário 2D use as teclas WASD com a mão esquerda. Deixe o dedão livre para a barra de espaços, que serve para interagir com NPCs. Use as setas para atirar na direção pressionada, duas setas ao mesmo tempo indicam uma diagonal. Esse jogo também aceita o uso de gamepad.

Como jogar

Inicialmente ande pelo cenário e converse com as pessoas. São poucas informações, mas já dá pra saber que precisa ir ao cemitério procurar o Mago e salvá-lo. Na parte externa ande duas cenas para a direita para ir ao cemitério. Não esqueça de pegar seu ouro inicial no chão perto da porta. Na cena de baixo tem uma loja, mas é preciso acumular mais ouro inicial para comprar algo.

A Wizards Lizard: Menos diálogo, mais ação (Foto: Reprodução/Lílian Moreira) — Foto: TechTudo

Entrando no cemitério os inimigos começam a aparecer. Não deixe que eles encostem no seu personagem pois isso já dá dano. Não passe por cima dos quadrados de terra marrom, pois eles fazem sair um zumbi novo. Os fantasmas não causam dano nem podem ser atingidos enquanto seu personagem estiver vivo, então deixe-os para lá. Destruir elementos do cenário como barris, potes e luzes pode gerar ouro ou comida.

Se o seu personagem morrer uma vez ele vira um fantasma. O cenário fica muito mais iluminado e os outros fantasmas podem te atingir, eles se movimentam bem rapidamente, mas morrem com um único ataque. A barra e energia volta para o máximo, porém se ela acabar dessa vez será seu game over. Se estiver como fantasma pode atingir alguns níveis que não poderia se estivesse vivo, como pegar a chave que ficava cercada. Ao encontrar uma sala com um pentagrama invertido no chão pise sobre ele e poderá ressuscitar com metade da energia.

Dicas para ir bem

Olhe sempre para o mapa no canto superior direito. Ele indica as salas que ja foram visitadas. Volte para uma loja ou ao pentagrama se precisar. Aperte Esc durante o jogo e escolha “Show HUD inventory”, desse modo uma barra superior mostra o que seu personagem tem equipado.

A Wizards Lizard: Ative o inventário (Foto: Reprodução/Lílian Moreira) — Foto: TechTudo

As portas da próxima cena só abrem quando todos os inimigos são mortos na cena em que se está. Observe cada um dos inimigos pois eles agem diferentemente e estão sempre aos montes em cada sala.

Zumbis e fantasmas só andam em linha reta e tentam encostar em você. Uma boa escapatória é andar em círculos ao redor da tela e ir atirando enquanto eles seguem. Monstros verdes e personagens de capuz roxo atiram, mas não chegam perto, então se esconda atrás de uma lápide, espere o ataque deles, saia rapidamente, ataque de volta e retorne, cada um morre com cerca de cinco ataques.

A WIzards Lizard: Monstros exigem táticas diferentes (Foto: Reprodução/Lílian Moreira) — Foto: TechTudo

As corujas se movimentam na sua direção assim que são atacadas, deixe-as por último pois exigem muita movimentação e encostar em outros inimigos causa dano. Ataque e imediatamente se movimente em uma linha perpendicular para evitar que ela encoste. Espere que ela pare e repita. Os lobisomens se transformam em uma seta de luz se estiverem perto, essa seta se movimenta na sua direção e causa dano. Ao ver que ele vai se transformar saia do lugar e assim que ele parar atire o máximo que puder.

Qual é o game mais difícil que você já jogou? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo