Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Se você procura um smartphone com alto falante potente, acabou de achar. Previsto para chegar no Brasil entre março e abril, o Xperia E1, da Sony, virá com Android 4.3 e em três opções: single chip, dual-chip e dual-chip com TV digital (este último exclusivo para os brasileiros). Mas o recurso que mais chama atenção neste telefone, sem dúvidas, é o seu alto-falante de 100dB. "Nem o barulho de uma moto pode interromper seu áudio de qualidade", diz o comunicado da empresa.

Xperia E1 tem Android Jelly Bean, processador dual-core e som potente (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

Ainda sem preço ou data de lançamento programada no Brasil, o Xperia E1 foi revelado ao mundo junto com o foblet Xperia T2 Ultra; este ainda nem cogitado de aparecer por aqui.

Com foco na reprodução de músicas, o Xperia E1 é capaz de emitir sons em até 100 decibéis; ainda que o ruído máximo recomendado pelos médicos sejam de 85 decibéis. Para todos os efeitos, o volume é mais potente que o de um secador de cabelo (90dB) ou de uma moto (95dB). Na prática, de acordo com várias tabelas de referências em decibéis - este smartphone seria capaz de produzir um som tão alto quanto uma britadeira. Será mesmo?

Outro diferencial deste smartphone é a volta do botão Walkman dedicado, presente em diversos modelos antigos da então Sony Ericsson. Basta segurar a tecla e agitar o aparelho para trocar de música.

Equipado com uma tela TFT de 4 polegadas, o Xperia E1 conta com uma câmera traseira de apenas 3,15 MP, capaz de gravar vídeos em WVGA. O aparelho chega equipado, ainda, com Android 4.3 (Jelly Bean), processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB.

Estão presentes também a bateria de 1.750 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O Xperia E1 será vendido nas versões com um e dois chips (esta última com opção com TV digital integrada), nas cores preto, branco e roxo.

Mais do TechTudo