Por Da Redação; Para O TechTudo


2014 Fifa World Cup Brazil, não sairá para os consoles da nova geração. Está confirmado: o jogo oficial da Copa do Mundo, anunciado pela EA Sports na última quinta-feira (7), será lançado exclusivamente para PlayStation 3 e Xbox 360. Obviamente, esta informação causou polêmica, e a empresa foi a público para explicar sua decisão.

Seleção da França no Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA) — Foto: TechTudo

Por meio do perfil @EASPORTSFIFA do Twitter, a EA justificou a opção de disponibilizar o game somente para os consoles da “antiga geração” porque “quis fazer o melhor jogo possível para a maior audiência, que ainda é no 360 e PS3″. Mas, a empresa garante que os gamers do PS4 e do XOne terão conteúdo relacionado ao mundial.

“Para os fãs do X1/PS4, o Fifa 14 terá uma série de conteúdo da Copa do Mundo e torneios dentro do FUT”, escreveu a empresa no Twitter.

Porém, as explicações no Twitter não foram o bastante para alguns usuários, e então a EA teve que se posicionar novamente, agora em um comunicado oficial enviado para o site VideoGamer.com. Segundo a desenvolvedora, o game da Copa do Mundo será o melhor que ela lançou para Xbox 360 e PS3. Por isso, o foco exclusivo nestes consoles.

EA Sports confirmou o game apenas para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Reprodução/ Twitter) — Foto: TechTudo

O game será lançado em 24 de abril no Brasil, com narração em português de Tiago Leifert, com comentários de Caio Ribeiro. Segundo a EA, ele terá várias melhorias na jogabilidade e novos modos de jogo.

Confira a íntegra da nota abaixo:

“EA SPORTS 2014 FIFA World Cup Brazil será lançado exclusivamente para Xbox 360 e PS3 como um jogo completo. Para os fãs da nova geração, teremos muito conteúdo que é relacionado ao Mundial, promoções e torneios no FUT dentro do Fifa 14, para que essas pessoas possam vivenciar a experiência.

Quando tomamos a decisão, consideramos alguns fatores, mas o mais importante é que queríamos criar um jogo dentro das nossas fontes de desenvolvimento que fosse chegar ao máximo de pessoas possível e que fosse o nosso melhor jogo de todos que foram criados para estas plataformas e foi exatamente o que fizemos”.

Está enfrentando problemas com seu Fifa 14? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo