Por Da Redação; Para O TechTudo


Um arquivo zipado é um item compactado por um programa com o propósito de diminuí-lo, deixando a extensão .ZIP. Para abri-lo em seu smartphone Android, basta ter instalado um aplicativo com esse recurso. Alguns exemplos são o ES File Explorer e o AndroZip. Neste tutorial, ensinaremos a abrir arquivos .ZIP usando o AndroZip.

Passo 1. Baixe o AndroZip;

Passo 2. Localize o arquivo zipado que você baixou ou transferiu de seu computador para o PC. Em nosso teste, vamos até a pasta Downloads;

Localize a pasta que contém o arquivo zipado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Localize a pasta que contém o arquivo zipado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 3. Ao encontrar o arquivo, que estará com o ícone ZIP, pressione-o uma vez;

Pressione uma vez para abrir o arquivo zipado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Qual Antivírus e Sintema Operacional você usa? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 4. Escolha uma das opções de abertura na tela: "Extrair aqui" coloca os arquivos na mesma pasta; "Extrair para" onde se escolhe a pasta de destino; ou "Ver arquivo"simplesmente para visualizar o conteúdo.

Geralmente, seja lá qual for o aplicativo, ele oferece três opções básicas para abrir os arquivos compactados (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Geralmente, seja lá qual for o aplicativo, ele oferece três opções básicas para abrir os arquivos compactados (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Pronto! Agora você já pode baixar arquivos zipados da Internet e abri-los normalmente em seu celular, inclusive os recebidos por e-mail. Dependendo do gerenciador de arquivos que você escolher, os passos podem variar ligeiramente, mas o procedimento é praticamente o mesmo. Escolha um no TechTudo Downloads e aproveite.

Mais do TechTudo