Por Da Redação; Para O TechTudo


O Shield for Chrome é uma extensão para o navegador do Google que permite identificar se alguma outra extensão instalada está transmitindo malwares e adwares para o computador do usuário. Utilizando o Shield, qualquer ameaça vinculada às extensões instaladas no Chrome serão identificadas.

Recentemente, o Google removeu duas extensões do Chrome Web Store depois que descobriu que elas escondiam códigos maliciosos, que eram instalados em segundo plano no sistema opercional.

Para ajudar a identificar e excluir essas ameaças, siga este tutorial.

cópia de google_chrome_17 (Foto: cópia de google_chrome_17) — Foto: TechTudo

Passo 1. Acesse o TechTudo dowloads e instale o Shield for Chrome;

Passo 2. Assim que a extensão for instalada, o usuário será direcionado para uma página onde serão apresentadas todas as extensões utilizadas no Google Chrome.

Caso queira abrir esta página posteriormente, clique sobre o ícone do Shield ou encontre-o nas opções de extensões do navegador. Na lista “Potential adware/spyware/malware extensions found”, serão mostradas as extensões suspeitas;

Passo 2 — Foto: TechTudo

Passo 3. Na extensão marcada por carregar adware, spyware ou malware, clique em “Uninstall”, como mostrado na imagem abaixo;

Passo 3 — Foto: TechTudo

Passo 4. Confirme a exclusão da extensão clicando em “Remove”.

Passo 4 — Foto: TechTudo

Pronto! A extensão suspeita foi removida com segurança do Google Chrome. Sempre realize este procedimento, mesmo quando instalar extensões certificadas pela Chrome Web Store no navegador.

Lembre-se, este procedimento não substitui e não tem a mesma eficácia de uma busca completa de vírus em seu computador.

Qual o melhor antivirus grátis? Veja no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo