Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Tem um Nokia Lumia 720 e está enfrentando problemas com a tela travada? Com alguns passos bem simples é possível recuperar o aparelho com o Windows Phone 8 congelado. Para te ajudar, o TechTudo traz duas possíveis soluções para o seu problema: ambas são bem simples, mas a primeira não apagará os dados do seu telefone. Confira abaixo como resetar o seu Lumia 720 com a tela travada.

Faça um Soft Reset

O Soft Reset é uma maneira bastante simples e rápida de recuperar o seu Lumia de um travamento. Além de fazer o telefone reiniciar, ele mantém todos os seus dados salvos na memória e não trará nenhum prejuízo para você. Para fazê-lo, basta apenas segurar os botões de diminuir o volume e o botão de energia do celular por até 15 segundos.

Nokia Lumia 720 pode ser resetado a partir dos botões de diminuir volume e energia (Foto: Arte/Divulgação) — Foto: TechTudo

Essa é uma boa solução quando você não consegue mais operar o aparelho, que permanece travado. Caso o seu Lumia continue apresentando problemas, será necessário restaurar as configurações de fábricas do telefone. Portanto, procure fazer um backup dos seus dados antes de executar esse procedimento.

Restaure as configurações de fábrica

O Hard Reset, ou restauração das configurações de fábrica, nada mais é do que apagar todos os dados do seu dispositivo e deixá-lo da mesma forma que você comprou. Ele pode ser muito útil caso algum arquivo ou app esteja causando o travamento do seu telefone, mas apagará todos os seus arquivos pessoais.  Caso queira fazê-lo de maneira mais rápida, basta pressionar os botões de diminuir volume, energia e câmera até que o celular vibre.

Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir dos botões de diminuir volumes, energia e câmera (Foto: Arte/Divulgação) — Foto: TechTudo

Já se você quiser fazer isso a partir do próprio sistema operacional, não há nenhum segredo. Basta seguir o passo a passo a seguir:

Passo 1. Abra as configurações do aparelho;

Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir das configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza) — Foto: TechTudo

Passo 2. No menu de configurações, procure a opção “sobre”;

Passo 3. Na tela seguinte, toque no botão “restaurar seu telefone”;

Windows Phone traz a opção de restaurar Lumia 720 a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza) — Foto: TechTudo

Passo 4. No aviso que aparece, toque sobre “sim” para que o processo se inicie. Aguarde até que o telefone esteja pronto para uso novamente e insira os seus dados solicitados.

Pronto! Agora você já sabe como livrar seu telefone das incômodas telas travadas. Caso o seu Nokia Lumia 720 continue apresentando problemas, é possível que a origem esteja ligada a algum problema de hardware. Sendo assim, leve seu telefone à assistência técnica mais próxima para fazer reparos.

Mais do TechTudo