Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O "melhor amigo da câmera". Este é o slogan dado para o projeto "Miggo", um acessório para máquinas fotográficas que visa auxiliar os usuários a terem modos mais práticos – e úteis – de carregarem suas câmeras no dia a dia. Ele é, ao mesmo tempo, uma bolsa, uma case e um suporte para fotografar.

Miggo é um acessório bem interessante (Foto: Divulgação/Kickstarter) — Foto: TechTudo

O Miggo adiciona um “revestimento” à câmera, que pode assumir diversos formatos. Ele “enrola” a máquina quando ela não está sendo utilizada, funcionando como uma bola. No seu extremo, há uma alça ajustável, permitindo posicioná-lo de várias maneiras.

Dá para carregar a câmera no ombro, no pescoço, na mão, onde você quiser. E o melhor de tudo: não é preciso removê-lo para fotografar. Ele segue conectado à câmera e poderá somente ser dobrado ou enrolado no braço na hora de tirar a foto.

"Descobrimos que muita gente está deixando as câmeras em casa por dificuldades para carregá-las. Criamos o Miggo para que você possa levá-las com mais facilidade, dentro de qualquer bolsa", dizem os desenvolvedores na página do Miggo no Kickstarter.

Pelo visto, o número é grande mesmo. Afinal, a meta do projeto no site de crowdfunding foi atingida tranquilamente. Eles queriam US$ 20 mil e já têm um valor três vezes maior, com mais de US$ 64 mil. Mais de 1200 pessoas já doaram para o Miggo.

O Miggo é compatível com câmeras DSLR pequenas e médias e mirrorless, e estará disponível em várias cores. Ele aguenta câmeras com até 5.5 polegadas (DSLR), 4.7 polegadas (mirrorless) e tem um método de medição total diferente, mostrado no site.

Miggo terá várias cores (Foto: Divulgação/Kickstarter) — Foto: TechTudo

O projeto no Kickstarter acaba em pouco mais de uma semana e, em abril deve dar início a primeira fase da produção. A meta dos desenvolvedores é de lançar o Miggo em pouco mais de um ano, em junho de 2015.

Mais do TechTudo