Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Nokia apresentou seus três smartphones Nokia X, X+ e XL, todos equipados com o Android. Os aparelhos apresentam configurações mais modestas e longe de tops de linha como o Galaxy S5, Xperia Z2 e G Pro 2, também lançados no MWC 2014. Para te ajudar a entender a sutil diferença, o TechTudo traz todas as configurações e diferenças entre os smartphones da linha Nokia X.

Nokia X é a nova linha de smartphones Android da Nokia (Foto: Divulgação/Nokia) — Foto: TechTudo

Nokia XL: o “top” de linha

O XL é o aparelho mais poderoso da linha Nokia X e aquele que conta com mais recursos. O smart vem equipado com Android 4.1.2 e tem a maior tela do trio, com cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, enquanto os outros dois têm quatro polegadas. A câmera traseira também é a melhor, com 5 megapixels, e há ainda um sensor frontal de 2 MP, ausente nos demais aparelhos. A bateria é outro componente superior: 2.000 mAh, contra 1.500 mAh dos demais.

nokia mwc 2014 (Foto: Allan Melo/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Qual foi a maior inovação do MWC 2014? Comente no Fórum do TechTudo

Nas configurações, o XL tem o mesmo processador dual-core Snapdragon 400 de 1 GHz e os 4 GB de armazenamento interno dos outros aparelhos, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. O aparelho traz 768 MB de RAM, o mesmo que o X+ e pouco mais do que o X. O Nokia XL conta ainda com conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth, além das versões single e dual-chip.

Nokia X+: o intermediário

A principal característica do X+ é que ele tem o mesmo hardware do XL, mas com uma tela menor e câmera diferentes. O aparelho conta com o mesmo Android 4.1.2, mas tem tela IPS LCD de quatro polegadas com 800 x 480 pixels. Já a câmera traseira tem apenas 3,15 megapixels e não há sensor frontal para selfies ou videochamadas.

O hardware do Nokia X+ é igual ao do XL: processador dual-core Snapdragon 400 de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. O X+ tem ainda conexões 3G, Wi-Fi, Bluetooth e versões com um ou dois chips.

Nokia X: o mais simples da turma

O X é o aparelho mais básico do trio Android da Nokia. Nele, estão presentes a versão 4.1.2 do sistema, tela IPS LCD de quatro polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e a câmera traseira de 3,15 megapixels. Assim como o X+, ele não tem um sensor frontal para selfies ou videoconferências.

Nokia X vai usar a Nokia Store como loja no lugar da Google Play (Foto: Allan Mello/TechTudo) (Foto: Nokia X vai usar a Nokia Store como loja no lugar da Google Play (Foto: Allan Mello/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Nas configurações, o Nokia X leva desvantagem no trio, com 512 MB de RAM contra 768 MB dos irmãos. Os demais componentes são os mesmos: processador dual-core Snapdragon 400 de 1 GHz e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. O aparelho tem conexões 3G, Wi-Fi, Bluetooth e opções single ou dual-SIM.

Confira as especificações de cada um lado a lado

nokia-x-especificacoes-comparativo — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo