Publicidade

Por Da Redação; do MWC 2014


O auditório do MWC 2014 estava lotado para ver a Samsung apresentar o seu Galaxy S5, novo smartphone top de linha da marca que vai substituir o Galaxy S4, nesta segunda-feira (24). O novo top de linha da Samsung vem com tela de 5.1 polegadas  Super Amoled com resolução Full HD (1080p), além disso, ele virá com conexão USB 3.0 e será a prova d'água. O preço não foi divulgado, mas o lançamento mundial está programado para 11 de abril, em 150 países.

GALAXY S5 (Foto: GALAXY S5) — Foto: TechTudo

Antes que mesmo que ele fosse apresentado no palco do evento, vários sites de tecnologia pelo mundo, como a Cnet, Engadget e o The Verge furaram a Samsung e mostraram o aparelho com fotos em alta resolução, e todas as características deste novo smartphone.

Salão onde ocorre o lançamento do Galaxy S5 lota no MWC, em Barcelona (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

A apresentação, finalmente, começou com um vídeo emotivo, mostrando pessoas usando a tecnologia no dia a dia. Em seguida, o CEO da divisão mobile da Samsung, JK Chin, subiu ao palco para falar de inovação. Sua apresentação começou mostrando toda a linha Galaxy S em uma única imagem. "No total, foram vendidos mais de 200 milhões de celulares da linha Galaxy S no mundo todo", disse Chin, todo orgulhoso.

O Samsung Galaxy S5 será comercializado, a princípio, em quatro cores: preto, azul escuro, branco e dourado. Além dessas cores padrões, algumas capas foram mostradas no telão do palco, com design produzidos por artistas conhecidos como Nicholas Kirkwood e Moschino.

O que arrancou aplausos de todos os presentes foi o fato de o Galaxy S5 ser a resistente a água e poeira. Mas foi ressaltado que não é indicado deixar o aparelho submerso durante muito tempo, e nem muito fundo. A empresa garante que o aparelho continuará funcionando apenas se pegar chuva ou cair um copo d'água em cima dele, por exemplo.

IP67 tecnologia resistente à água da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

TouchWiz com interface melhorada

O velho TouchWiz recebeu algumas modificações em sua interface para chegar ao Galaxy S5. A princípio, é possível perceber que o visual é mais simples, os ícones estão mais "flat" e com maior espaço entre eles.

Galaxy S5 e novo visual do Android (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Tela de 5.1 polegadas

A nova tela Full HD, além de maior e mais nítida, possui um recurso que é capaz de calibrar as cores quando tiver em um ambiente escuro, por exemplo. Esse recurso foi batizado pela empresa de Super Dimming. Além disso, a nova tela recebeu também melhorias no contraste.

Galaxy S5 apresenta tela de 5.1 Super Amoled (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Sensor de batimento cardíaco

O Galaxy S5, segundo a Samsung, é o primeiro smartphone a vir com um sensor de batimento cardíaco. Ele funciona de forma integrada ao LED do aparelho, logo abaixo da lente da câmera, economizando espaço na traseira.

Câmera aprimorada

A câmera do Galaxy S5 vem com novas funções de câmera, fotos em HDR mais refinadas e outras funções que podem melhorar a experiência do usuário ao fotografar, garantiu Chin. Além disso, um dos piores problemas das câmeras anteriores foi resolvido com a nova câmera. O S5 consegue fazer foco automático e seletivo, de acordo com a escolha do usuário.

Câmera do novo Galaxy S5 é ainda mais poderosa (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Bateria

A nova bateria do Samsung Galaxy S5 possui 2.800 mAh. Trazendo esse número para a nossa realidade, significa que ele é capas de durar em até 10h de navegação na internet, ou até 12h com reprodução de vídeo, segundo a empresa.

Galaxy S5, da Samsung, terá bateria que dura mais: 10h de navegação e 12h de vídeos (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Samsung Knox

O recurso Samsung Knox também foi melhorado para o Galaxy S5. Entre as novas funções, está o Ultra Power Saving Mode, que promete uma economia de bateria mais inteligente e eficiente, para não deixar o usuário na mão. Quando a bateria estiver chegando ao fim, a tela fica em preto & branco e algumas funções primordiais ficam ativas, como SMS e ligações. Neste modo, a Samsung promete que o aparelho pode durar até 24 horas.

Galaxy S5, da Samsung, tem novo leitor de digitais (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Ele vem também com um leitor de digitais, que servirá para proteger seus dados, fazer pagamentos e permitir que apenas pessoas selecionadas possam acessar suas fotos, por exemplo.

Tabela com configurações do Samsung Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo) — Foto: TechTudo

Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo

Os sucessores do Galaxy Gear ganharam novas cores e também o recurso de resistir a água, assim como o já citado smartphone S5. Ambos terão o Tizen como sistema operacional.

Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Samsung Gear Fit

Além do Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo, a empresa mostrou o Samsung Gear Fit, mais um relógio inteligente, desta vez, adaptado e focado para registrar os exercícios físicos do usuário. Ele será vendido nas cores preto, cinza e laranja e é feito de material hipoalergênico.

Galaxy Gear Fit, Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

O Gear Fit é capaz de rejeitar uma ligação quando você estiver praticando exercício, mostra alum alarme programado pelo usuário, e ainda, rápidas notificações como no smartphone. Ali, ele pode saber se chegou um SMS ou uma mensagem no WhatsApp, por exemplo.

Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

Sua tela curva é Super AMOLED, com resolução de 432 x 128 pixels e possui apenas 1,84 polegadas. Ele também tem conexão Bluetooth 4.0 e pesa apenas 26 gramas.

O que acharam do Galaxy S5? Debata no Fórum TechTudo

* Colaborou Isadora Díaz, direto do MWC 2014

Mais do TechTudo