Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Nokia lançou o seu aplicativo de mapas Here Maps para todos os dispositivos equipados com Windows 8.1 na segunda-feira (24). O aplicativo já estava disponível há algum tempo na Windows Store, mas apenas para o tablet Lumia 2520, equipado com a versão RT do sistema. Agora, o serviço de localização da Nokia traz para todos os computadores e tablets funções como o download de mapas para visualização offline e pesquisa por rotas e transporte público em várias cidades do mundo.

Here Maps oferece a visualização de locais públicos com informações dadas pelos usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza) — Foto: TechTudo

Com o Here Maps, é possível fazer buscas por locais públicos, ruas, transporte coletivo e obter direções de navegações entre dois pontos no mapa. Um diferencial do serviço da Nokia em relação ao Google Maps, por exemplo, é que usuário pode baixar mapas de diversas regiões e países para fazer consultas quando não estiver conectado à Internet. No Brasil, o download de todas as regiões tem 608 MB.

Here Maps, da Nokia, indica transporte público, caminhos e direções para navegação por carro (Foto: Reprofução/Elson de Souza) — Foto: TechTudo

Além de exibir as informações básicas de localização e deslocamento, o Here Maps traz ainda a opção de achar pontos de interesse próximos ao usuário, com avaliação e imagens publicadas pelo usuário. É possível ainda criar coleções com locais que você deseja visitar, favoritos, entre outros.

De acordo com a Nokia, o Here Maps para Windows 8.1 foi otimizado para que aplicativo pudesse ser usado facilmente por pessoas em computadores tradicionais, com teclados e mouses. Além disso, é possível sincronizar o conteúdo do PC com os mapas disponíveis para dispositivos móveis com Android e Windows Phone através da Conta Nokia do usuário.

O aplicativo Here Maps já está disponível gratuitamente para o Windows 8.1 e pode ser baixado no TechTudo Downloads. Além dos mapas, outras novidades da Nokia que chegaram nesta segunda-feira (24) foram os aparelhos Nokia X, X+ e XL, todos equipados com Android.

Qual é o melhor serviço: Here Maps ou Google Maps? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo