Por Da Redação; Para O TechTudo


O convite divulgado pela Nokia para atrair a atenção de seus usuários para as novidades do MWC 2014 tem como tema um mapa do tesouro com um “X” verde, supostamente indicando o objetivo do percurso. A escolha não é por caso e reafirma os rumores de que o smartphone da empresa com Android deve ser apresentado no evento, e ser chamado de “Nokia X”. A campanha foi divulgada na rede social chinesa Weibo.

Nokia lançou teaser do novo smartphone com Android (Foto: Reprodução/Phone Arena) — Foto: TechTudo

Nos últimos dias, em ação parecida, a Nokia trocou as imagens de perfil e de capa da sua página no Facebook. No lugar do tradicional azul da marca, o verde. Depois, nesta segunda-feira (17), vazaram supostas imagens de divulgação do provável smartphone com Android da empresa, novamente com destaque para a cor verde.

Agora, o “X” verde marca um local no meio de um mapa do tesouro. Há muitas teorias sobre os simbolismos utilizados na imagem, mas nada é muito claro – a não ser que o local marcado faz uma clara referência ao aguardado “Nokia X”, pela letra e por sua cor, que é a mesma do robô “mascote” do Android.

Sobre o smartphone em si, há algumas especulações de especificações técnicas: tela de 4 polegadas (480 x 854 pixels), processador Snapdragon dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e memória de 4 GB para armazenamento de arquivos. A câmera deve fazer fotos de até 5 megapixels e o Android será em versão 4.4.2.

No blog da Nokia, a empresa lançou ainda um contador para sua conferência na MWC, em que o ícone com quatro setas apontando para o mesmo local e formando um “X” de cor verde, é utilizado em destaque. 

Ícone do X foi usado no blog da Nokia (Foto: Divulgação/Nokia) — Foto: TechTudo

Um detalhe curioso é que a data marcada pela Nokia neste teaser divulgado no Weibo é também o dia 24 de fevereiro, primeiro do MWC 2014, e quando também acontecerá um evento da Samsung no congresso, o Unpacked 5. Espera-se também novidades de LG e Sony na feira.

Mais do TechTudo