Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung anunciou, nesta terça-feira (18), os aparelhos da linha Galaxy que receberão a atualização para o Android 4.4 "KitKat". A lista conta com smartphones e tablets lançados nos dois últimos anos, como o Galaxy S3 e o Note 2, e que terão suporte à versão mais recente do sistema do Google. Os updates devem ser distribuídos nos próximos meses, sem datas confirmadas para cada um dos modelos.

Samsung anuncia a chegada do Android 4.4 KitKat aos Galaxys de 2013 e 2012 (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Samsung Galaxy S5 vai surpreender? Compartilhe suas expectativas no Fórum!

A lista divulgada pela Samsung refere-se  aos aparelhos lançados nos Estados Unidos, porém, boa parte desses smarts é vendida no Brasil e deve receber a atualização. Entre os smartphones que receberão o Android 4.4 "KitKat" estão os Galaxy S4, S4 mini, S4 Zoom, S4 Active, Galaxy S3, S3 mini e Mega, provavelmente as versões de 5,8 e 6,3 polegadas. Estão presentes na lista ainda os foblets Galaxy Note 3 e seu antecessor Note 2.

Já a lista dos tablets da empresa que receberão o update é um pouco menor. A versão mais recente do Android deve chegar à linha Galaxy Tab 3 e aos Galaxys Note 8.0, 10.1 e 10.1 (2014 Edition). Segundo a Samsung, a atualização trará melhorias nos menus do aparelho, nos aplicativos de mensagens e nos serviços do Google.

Embora a Samsung tenha confirmado a atualização desses modelos, os updates só estarão disponíveis nos próximos meses. Além disso, como se trata de uma lista com os modelos americanos, há a possibilidade de a fabricante acrescentar algum aparelho lançado por aqui entre os que receberão o Android 4.4 "KitKat".

Mais do TechTudo