Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung lançou sua primeira aposta no mercado de Chromebooks no Brasil nesta quarta-feira (12). Fabricado no país, o modelo é bem semelhantes à outra opção com Chrome OS no mercado brasileiro, o Acer C710. Com design fino, corpo leve, Wi-Fi (sem 3G), 16 GB de armazenamento, além de 100 GB para arquivos no Google Drive

Samsung apresenta seu Chromebook fabricado no Brasil (Foto: Paulo Alves/TechTudo) — Foto: TechTudo

Com um tela de 11,6 polegadas, o Chromebook da Samsung vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz, fabricado pela própria companhia. Segundo a empresa, junto com os 2 GB de RAM, o produto consegue entregar uma experiência uso condizente com a maioria das necessidades do usuário brasileiro. 

“Nós pegamos um notebook de linha e colocamos o Chrome OS, desenvolvemos esse   equipamento para rodar o sistema. O Samsung Chromebook não é para um, é para todos", declarou Tony Firjam, diretor da Samsung.

Chromebook da Samsung traz hardware simples, mas tem belo acabamento (Foto: Paulo Alves/TechTudo) — Foto: TechTudo

A companhia acredita que, por R$ 1099, seu produto tem seu espaço no mercado brasileiro. “Esperamos que, com o tempo, tenhamos escala para oferecer preços melhores. Mas, se você comparar com o preço praticado nos EUA, mais os impostos, estamos com um preço bem competitivo para o mercado brasileiro”. 

Completam as especificações do Chromebook da Samsung um corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura, 16 GB de memória SSD e bateria de duração de até 7 horas, de acordo com a fabricante. 

O produto estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda em diversos varejistas do Brasil e no e-commerce.

Chrome OS ou Ubuntu? Qual é o mais leve? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo