Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Acaba de ser lançado nesta quinta-feira (27) o CorelDRAW Graphics Suite X7, novo conjunto de aplicativos gráficos da Corel. A atualização do pacote se destaca pela otimização da experiência do usuário e traz uma completa reformulação de interface. Agora, com recursos personalizáveis, o software se ajusta às necessidades de cada designer e dispositivo, dando maior agilidade para elaborar projetos.

CorelDrawX7-2 — Foto: TechTudo

Um dos novos recursos adicionados para alcançar este objetivo, é a seleção de áreas de trabalho pré-determinadas, conforme os níveis "Leve", "Personalizado", "Clássico", "Adobe Illustrator", "Photoshop", "Layout de página avançado" e "Ilustração avançada". Cada uma delas pode ser incrementada com janelas, ferramentas, ou outros itens, deixando o processo de edição mais rápido.

saiba mais

Fora isso, a nova função multi-core, junto com o suporte de 64 bits, permite a execução de vários programas e arquivos pesados simultaneamente, sem tratamentos na máquina e no sistema operacional.

Problemas com vídeos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A interface também conta com suporte multi-monitor, que trabalha com documentos em várias telas, facilitando a organização e transmissão de projetos. Os campos podem ser "arrastados" entre os monitores, sem perdas na edição. Ainda neste campo, o X7 apresenta desempenho compatível com monitores de alta resolução e compatibilidade touchscreen (sensibilidade ao toque), tornando fácil a utilização em dispositivos móveis como tablets e híbridos que tenham esse recurso. O gerador de QR também foi adicionado: com ele é possível gerar os códigos de forma personalizada.

CorelDrawSuiteX7-1 — Foto: TechTudo

Outras funcionalidades já existentes na versão X6 foram aprimoradas, como preenchimento de fonte, guias de alinhamento, armazenamento na nuvem e compartilhamento de conteúdo com a comunidade CorelDraw. Dentre as novidades, estão também as guias de alinhamento, que mede e posiciona os elementos do projeto com mais rapidez, além de um pacote de imagens e moldes livres de direitos autorais, que podem ser utilizadas nas edições.


O pacote estará disponível para venda a partir de 1º de abril, incluindo o idioma em português. A versão trial (grátis para teste por 30 dias) poderá ser baixada: o preço do pacote completo é R$ 1.499. Quem já tiver o software poderá atualizá-lo por R$ 649, mesmo valor cobrado pela assinatura anual.

Mais do TechTudo