Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google anunciou uma parceria com a fabricante de óculos Luxottica para incorporar o Google Glass à futura geração de peças das marcas Ray-Ban e Oakley. A fabricante italiana vai projetar e produzir uma coleção exclusiva de armações de óculos que incorporam a tecnologia.

Os óculos desenvolvidos pela parceria ainda não têm data para chegarem ao mercado (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Em um post no Google Plus, a companhia explica que a novidade deve demorar ainda para chegar ao mercado, mas se mostra muito animada com a novidade: “Você não vai ver o Google Glass em seus Oakley e Ray-Ban favoritos amanhã, mas hoje marca o início de um novo capítulo em design do Glass. Animado? Porque nós, definitivamente, estamos”.

Ainda de acordo com a postagem, a ideia é usar o design e a experiência de produção da Luxottica para, juntos, levarem mais opções de estilo para seus consumidores. Em 2013, o Google lançou uma versão de seus óculos inteligentes com a coleção Titanium, que já oferece, dentre combinações de cores e tons, mais de 40 opções.

Segundo o jornal italiano La Reppublica, a parceria entre o Google e Luxottica começou há mais de um ano, mas só foi comunicada oficialmente agora. O CEO da Luxottica, Andrea Guerra, disse à publicação que está muito orgulhoso de serem os pioneiros na indústria do eyewear. “As duas empresas formarão um time de especialistas dedicados ao design, desenvolvimento, instrumentação e engenharia dos produtos Glass, procurando unir moda e estilo de vida à inovação tecnológica”, explicou Guerra.

Apesar de ainda não haver informações sobre quando a novidade será lançada de fato, sabe-se que, a princípio, os Google Glass da Ray-Ban e Oakley ficarão disponíveis apenas no mercado norte-americano. Ainda assim será necessário esperar.

Mais do TechTudo